Dentro da programação do 33º Maio Musical, o Casarão Pau Preto, em Indaiatuba, recebe as exposições “Recordações de um Clarinetista”, sobre a obra de Nabor Pires Camargo, e “Marcelo Antunes Martins, Vida e Obra”. A visitação é gratuita e pode ser feita de terça a domingo. O Casarão fica na Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro, Indaiatuba.
Nascido em 1902 em Indaiatuba, Nabor Pires Camargo foi pioneiro ao levar o clarinete aos palcos do rádio e da música instrumental brasileira, sendo reconhecido por sua elegância musical, técnica apurada e paixão pelo choro. Compositor do Hino de Indaiatuba entre outras obras, sua influência atravessa gerações, inspirando músicos até os dias de hoje. A mostra reúne fotografias inéditas, partituras, instrumentos, documentos pessoais, entre outros itens.
A segunda exposição apresentada no Casarão destaca a trajetória musical e contribuições significativas à música brasileira feita pelo maestro Marcelo Antunes Martins, que faleceu em fevereiro deste ano. Martins foi maestro, compositor e arranjador, conhecido por seu trabalho com a Sinfonieta dos Devotos de Nossa Senhora dos Prazeres e por sua atuação como educador musical. Sua carreira inclui álbuns como Mestres Brasileiros: de Carlos Gomes a Pixinguinha, que celebra a riqueza da música clássica brasileira. A exposição também conta com partituras, gravações e materiais que ilustram sua dedicação à música brasileira.
SERVIÇO
Exposições do 33º Maio Musical
Local: Casarão Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477
Visitação: terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados, das 9hàs 12h
Entrada: Gratuita