Por Patrícia Lisboa

A Câmara de Vereadores de Indaiatuba vai contratar uma empresa para elaborar o projeto técnico executivo de construção de uma nova Galeria de Ex-Presidentes da Casa. A galeria que existia no plenário já foi retirada junto com a reforma do prédio, como mostram as fotos abaixo.

A antiga Galeria de Ex-Presidentes da Câmara de Indaiatuba (Foto: Divulgação/Depto. Comunicação/Câmara de Indaiatuba)
A antiga Galeria de Ex-Presidentes da Câmara de Indaiatuba, no plenário, antes da reforma (Foto: Arquivo/Divulgação/Depto. Comunicação/Câmara de Indaiatuba)
O plenário da Câmara em reforma e já sem a antiga Galeria de Ex-Presidentes (Foto: Divulgação/Depto. Comunicação/Câmara de Indaiatuba)

De acordo com o aviso de contratação publicada pela Câmara, na Imprensa Oficial do Município, edição nº 2280 desta sexta-feira (25/3), as propostas comerciais de interessados em elaborar o projeto de construção da nova Galeria de Ex-Presidentes do Legislativo Municipal devem ser apresentadas até às 17h do dia 4 de abril ao Departamento de Compras da Casa pelo e-mail [email protected].

Atualmente, segundo o Termo de Referência para a elaboração do projeto da nova galeria, o acervo da Câmara de Indaiatuba é formado por 34 quadros, no formato 69cm X 59cm.

O custo da construção da nova galeria deverá ser estimado no projeto técnico executivo. Para a elaboração do projeto técnico executivo, por sua vez, ainda não tem um valor definido.

O Termo de Referência do objeto da contratação, bem como os projetos arquitetônicos do prédio da Câmara, podem ser consultados no link https://www.indaiatuba.sp.leg.br/transparencia/licitacoes-e-contratos/dispensa-de-licitacao/em-andamento/projeto-da-galeria-de-ex-presidentes-as/.

Como o prédio da Câmara está em reforma para adequação de acessibilidade e pintura geral, a intenção é organizar os quadros de ex-presidentes em uma galeria, “no melhor local possível”, mas também dentro das dependências do plenário.

A nova galeria deverá comportar, no mínimo, 50 quadros (16 a mais do que a antiga galeria), a fim de garantir seu uso pelos próximos 30 anos.

O atual presidente da Casa, o vereador Jorge Luís Lepinsk (MDB), determinou as medidas e a justificativa é “a necessidade de valorização da história e da memória do Legislativo Indaiatubano”.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *