Por Patrícia Lisboa
Após a sessão solene de posse dos 12 vereadores, do prefeito e vice-prefeito, a Câmara de Indaiatuba realizou, na manhã desta quarta-feira (1º/1), a primeira sessão extraordinária de 2025, para a eleição dos membros da Mesa Diretora da Casa. O vereador Túlio José Tomass do Couto, que acaba de encerrar o segundo mandato consecutivo de vice-prefeito, foi eleito presidente da Câmara, para o mandato de 2025 a 2026. Também compõem a Mesa Diretora os vereadores Alexandre Peres (vice-presidente), Hélio Ribeiro (primeiro secretário) e Clélia dos Santos Carvalho (segunda secretária).
Hoje, tomaram posse os 12 vereadores eleitos no pleito de outubro de 2024, sendo eles, por ordem alfabética, Adalto Missias de Oliveira (PSB), Alexandre Carlos Peres (PSB), Clélia dos Santos Carvalho (PSB), Danilo Bertipaglia Barnabé (Podemos), Eduardo Tonin (Podemos), Hélio Alves Ribeiro (MDB), Leandro José Pinto (PDT), Luiz Alberto Alberto Pereira (MDB), Othoniel Harfuch (PDT), Túlio José Tomass do Couto (MDB) e Wilson José dos Santos (PDT).
Na Casa Legislativa, também foram empossados, nesta quarta-feira, o prefeito, Custódio Tavares Dias Neto (MDB), e o vice-prefeito de Indaiatuba, Luiz Carlos Chiaparine (PL). A sessão solene de posse foi presidida pelo vereador Hélio Alves Ribeiro, por ele ser o mais votado do pleito.