Por Patrícia Lisboa
Nesta segunda-feira (8/7), o dia começa com céu parcialmente nublado e sem chuva em parte do Estado de São Paulo. Contudo, uma nova frente fria chega ao estado no decorrer do dia, favorecendo áreas de instabilidade a partir do oeste e sul paulista, que causarão o aumento da nebulosidade com chuvas isoladas e trovoadas ocasionais. As temperaturas máximas terão declínio nas áreas afetadas. Em Indaiatuba, a temperatura máxima não deve passar dos 25 graus e a mínima prevista é de 14 graus.
Na terça (9/7) – feriado estadual da Revolução Constitucionalista de 1932 – e na quarta-feira (10/7), a frente fria continua atuando no Estado de São Paulo, mantendo o tempo instável, com céu nublado e com chuvas esparsas e trovoadas ocasionais. Áreas com chuvas mais intensas são previstas principalmente no sudeste e litoral sul do estado, durante a terça-feira. As temperaturas entrarão em declínio, devido à massa de ar frio que acompanha a frente fria.
Em Indaiatuba, há previsão de chuva, na terça, e as temperaturas têm queda, com mínima de 14 graus e máxima de 20 graus. Na quarta, não deve chover e as temperaturas sobe um pouco. A mínima prevista é de 15 graus e a máxima é de 24 graus.
Na quinta-feira (11), a condição de estabilidade volta ao Estado de São Paulo, propiciando céu claro a parcialmente nublado, sem previsão de chuva na maioria das regiões e com temperaturas máximas em elevação. Entretanto, essa condição dura pouco devido a chegada de uma nova frente fria ao estado paulista durante a sexta-feira (12/7).
Em Indaiatuba, o sol aparece entre nuvens, na quinta, e não chove. As temperaturas sobem. A máxima alcança os 29 graus e a mínima chega aos 16 graus. Na sexta, ocorre muita nebulosidade e as temperaturas voltam a cair, com mínima de 15 graus e máxima de 26 graus.
(Fontes: IPMet e CPTEC do Inpe)