Nesta sexta-feira (11/10), o dia começa com muitas nuvens e névoa úmida em parte do Estado de São Paulo, além de chuvas em pontos isolados. No decorrer da tarde, a entrada de um novo sistema frontal intensifica as instabilidades sobre o Estado de São Paulo e são previstas chuvas mais intensas, com descargas elétricas e rajadas de ventos ocasionais em algumas localidades. As temperaturas têm declínio.
Em Indaiatuba, entre a noite de ontem (10/1) e às 7h desta sexta-feira (11/10), choveu 47,1 milímetros, na região da Vila Avaí e 42 milímetros na região do bairro Pimenta, segundo as medições dos pluviômetros do Saae instalados nas duas localidades. Há mais chuva ao longo do dia. Ocorre muita nebulosidade e névoa úmida, no período da manhã. As temperaturas têm uma ligeira queda, com mínima de 19 graus e máxima de 28 graus.
No sábado (12/10), feriado de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, o sistema frontal desloca-se para o Rio de Janeiro e o tempo volta a ficar estável, com céu parcialmente nublado e sem chuva, a partir do oeste e centro-oeste do Estado de São Paulo, devido à entrada da alta pressão pós-frontal. Apenas na faixa leste e no norte/nordeste do Estado, há previsão para chuvas isoladas, em função da proximidade da frente fria e da circulação dos ventos úmidos do oceano. As temperaturas têm gradativa elevação.
Em Indaiatuba, no sábado (12/10), ocorre muita nebulosidade e há chances de chuva. As temperaturas esperadas são mínima de 21 graus e máxima de 29 graus.
No domingo (13/10), o tempo volta a ficar estável em todo Estado de São Paulo, com céu claro a parcialmente nublado na faixa leste e sem previsão de chuva. As temperaturas ficam amenas na faixa costeira paulista e elevadas nas outras regiões do estado. Em Indaiatuba, a previsão é de mínima de 17 graus e máxima de 27 graus.
(Fontes: IPMet e Climatempo)