No balanço dois últimos oito anos, a Secretaria de Educação de Indaiatuba destaca a abertura de mais de quatro mil vagas para alunos em creche, pré-escola e ensino fundamental. A Pasta ressalta que o ensino municipal de Indaiatuba está entre os melhores do Brasil. Em oito anos três unidades escolares passaram a atender em período integral, totalizando 1096 beneficiados. Foram construídas oito creches e três escolas de ensino fundamental, além de 19 ampliações e reformas em unidades escolares, sendo que a manutenção geral e repintura são contínuas.

Somente em 2018, foram inauguradas cinco creches, sendo elas:

  • “Profº Benedito Antonio Misko”, no Jardim Portal do Sol;
  • “Profª Maria Aparecida Misurini”, no Jardim Paulistano;
  • “Profª Francisca Nadir Ferreira Menck”, no Parque Campo Bonito;
  • “Profª Walda Maria Stocco Prandini”, no Parque Campo Bonito (Ed. Infantil);
  • e “Profª Vera Lúcia Tachinardi Mizurini”, no Bairro Mato Dentro.

Em 2020, foi inaugurada a creche “Profª Marina Maschietto Magnusson’, no Parque Residencial Sabiás, e neste ano, foram entregues pela Administração Municipal as creches “Bárbara Almeida Ferraz”, no Centro, e “Profª Ruth Ambiel Teixeira de Camargo”, no Jardim dos Tucanos, totalizando as oito unidades.

No período de oito anos, o número de servidores da Educação passou de 2.554 para 2.876. Com investimento de mais de R$ 60 milhões, a Secretaria de Educação de Indaiatuba promoveu a implantação do programa de inovações digitais e pedagógicas na Rede Municipal de Ensino, que incluiu tablets com internet para alunos, substituição de notebook dos professores, treinamento do Google for Education para professores, kit com projetor interativo, lousa digital e computador com internet nas salas de aula e climatizadores nas salas de aula. O Sistema Sesi de Ensino e inclusão da robótica educacional foram outros benefícios implantados pelo prefeito Nilson Gaspar.

O prefeito Nilson Gaspar celebrou o índice da primeira avaliação nacional em larga escala após o período da pandemia de Covid-19. “A educação de Indaiatuba está de parabéns porque este Ideb mostra que o município está conseguindo recuperar o tempo de aprendizagem que foi perdido durante a pandemia. Essa recuperação só foi possível porque temos um corpo docente bem formado e comprometido em manter a qualidade do ensino oferecido pelo município. Temos uma rede de ensino muito bem estruturada, nossas escolas oferecem uma excelente infraestrutura, equipadas com os mais modernos recursos de tecnologia, tudo para reforçar o processo de aprendizagem de nossas crianças”, ressaltou. “Os investimentos continuam e nosso objetivo é melhorar cada vez a formação de nossas crianças, porque queremos formar cidadãos preparados para o mundo. Os números são apenas consequência desse trabalho”, concluiu.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *