No balanço dos últimos oito anos, a Administração Municipal de Indaiatuba ultrapassou a marca de 400 obras concluídas em todos os setores. Entre os destaques estão as obras que refletem em melhorias para a mobilidade urbana do município. Em oito anos, sete novas vias foram abertas interligando bairros, 13 ruas do perímetro urbano receberam pavimentação, e mais de 119 mil metros lineares de asfalto foram recapeados. Para acompanhar o crescimento da cidade no período e dar mais fluidez ao trânsito, Indaiatuba ganhou três elevados, 32 cruzamentos foram ordenados por semáforos, e mais de 60 quilômetros de ciclovia passaram a compor a paisagem urbana do município.
“Realmente foram oito anos de muito trabalho. Eu usei cada minuto do meu tempo nesses oito anos enquanto prefeito para fazer o melhor por Indaiatuba, o melhor por nossa população. Hoje eu olho todo esse desenvolvimento que a cidade experimentou nos últimos anos e me sinto orgulhoso por ter feito parte dessa história. Encerro o meu segundo mandato com aquela sensação boa de dever cumprido”, argumentou o prefeito Nilson Gaspar.
Entre os investimentos em trânsito nos últimos anos, o prefeito destacou obras como os dois elevados instalados na avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé; a interligação de bairros com a abertura de três novas vias na região do Jardim Regina e, mais recente, a avenida de interligação da rodovia João Ceccon com a avenida Fábio Ferraz Bicudo; a duplicação da alameda Coronel Antonio Estanislau do Amaral, em Itaici, e a requalificação da avenida Ário Barnabé; as alças de retorno abertas no Parque Ecológico e a pavimentação das principais ruas da zona norte. “O Plano Municipal de Recapeamento promoveu uma diferença significativa nas condições de tráfego nas ruas de nossa cidade. Com mão de obra própria, conseguimos fazer mais, atendendo mais ruas a um custo mais baixo”, complementou.
Os investimentos em ciclovias e iluminação pública também integram a relação de obras que contribuíram com a mobilidade urbana. Gaspar entrega a Prefeitura com mais de 60 quilômetros de ciclovias e ciclofaixas, e mais de 21 mil novas lâmpadas LED iluminando a cidade.