Os cerca de 19 mil alunos da pré-escola e do ensino fundamental 1, da rede municipal de educação de Indaiatuba iniciam o ano letivo de 2023, nesta terça-feira (7/2). As crianças receberão, de acordo com a demanda de cada fase, a camiseta do projeto Educa Água, kit material escolar, além dos livros didáticos e material de apoio para a alfabetização do Sistema Sesi de Ensino. O objetivo é assegurar que todas as crianças tenham condições para realizar as atividades propostas durante o ano.
O kit de material escolar é composto por itens de uso escolar de acordo com a necessidade da faixa etária, sendo que os de uso coletivo permanecem na escola e os de uso pessoal ficam com os alunos.
“Os pais das crianças matriculados na rede municipal não precisam se preocupar com a compra de nenhum material escolar. Alguns itens ficam na escola, outros ficam com o aluno e são repostos quando necessário”, explica o secretário municipal de Educação, Heleno da Silva Luiz Junior.
Os principais itens de material escolar são: apontador, borracha, caderno brochurão, caderno brochurinha, caderno de desenho, caderno universitário, caneta azul, caneta vermelha, caneta hidrocor, cola líquida branca, giz de cera, lápis de cor, lápis preto, massa de modelar, pincel, régua plástica de 30 cm, tesoura, tinta guache e tinta pintura de dedo.
Prefeitura entrega kits com materiais escolares para os estudantes (Foto: Leonardo Cruz/PMI)
CONTATO COM A ESCOLA
As famílias devem manter um contato de WhatsApp ativo com a escola em que o filho está matriculado, pois todas as informações pertinentes à vida escolar do aluno serão passadas por este canal de comunicação. Dúvidas podem ser esclarecidas nas próprias unidades escolares ou na Secretaria de Educação pelo telefone 3801-9191.
CRECHES
Nas creches da rede municipal, o atendimento às 5.937 crianças matriculadas começou dia 24 de janeiro.
Ao todo, somando creche, pré-escola e ensino fundamental, a rede municipal de educação de Indaiatuba tem 25.143 alunos matriculados.