A Administração Municipal de Indaiatuba divulgou que foi assinado, na última segunda-feira (28/4), um convênio para a construção de 200 unidades habitacionais populares, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU). O local onde serão construídas as moradias não foi informado.
De acordo com a assessoria da Secretaria de Habitação de Indaiatuba, na mesma data, em reunião com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Cardinale Branco, foi formalizado o pedido para contemplar mais 400 pessoas com o Programa Preço Social, iniciativa que visa facilitar o acesso à casa própria para famílias de baixa renda.
Um pedido feito no encontro, em São Paulo, foi a construção de 28 unidades do Programa Vida Longa, que oferece moradias gratuitas e adaptadas para idosos em situação de vulnerabilidade social, a fim de garantir mais dignidade e segurança para essa parcela da população. A reunião foi intermediada pelo deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB).