Por Patrícia Lisboa
O governador e pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições de outubro, Rodrigo Garcia (PSDB), se reuniu com empresários, em Indaiatuba, na noite desta quarta-feira (27/7), para falar sobre as ações do governo estadual.
O evento, que foi realizado em hotel, também reuniu autoridades estaduais e locais, como o deputado estadual Rogério Nogueira (PSDB) e o prefeito Nilson Gaspar (MDB), além de convidados, como o ex-deputado federal e ex-prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira.
Garcia, que foi eleito vice-governador, ocupa o cargo de governador desde 1º de abril deste ano, com a renúncia de João Doria (PSDB), que pretendia se candidatar à presidência da República, mas, desistiu da disputa, em junho, por não ter sido a escolha da cúpula do PSDB, mesmo tendo vencido as prévias do partido.
No encontro, em Indaiatuba, hoje, Garcia falou sobre as ações do governo estadual, sobre a sua trajetória política, apresentou algumas das propostas do seu plano de governo, também respondeu perguntas feitas por empresários e concedeu entrevista à imprensa. Educação foi um dos assuntos de destaque.
Um das propostas do pré-candidato tucano ao governo de São Paulo é fazer com que o ensino médio, na rede estadual, seja de tempo integral em 100% das escolas e também seja integrado ao ensino técnico, para contribuir para a formação de mão de obra qualificada.
VICE INDEFINIDO
Às vésperas da convenção do PSDB, o vice de Rodrigo Garcia ainda está indefinido. Questionado pelo DROPES sobre o assunto, Garcia disse dialoga com os partidos que o apoiam, para a escolha do seu vice na chapa (confira o vídeo abaixo).
A convenção estadual do PSDB será no próximo sábado (30/7), em São Paulo, e a definição dos candidatos tem de ser oficializada junto à Justiça Eleitoral até 5 de agosto.
CONFIRA O VÍDEO: