O bairro Itaici recebe, na sexta-feira (10/6), das 9h às 12h, a primeira Ação Comunitária, que tem o objetivo de divulgar os serviços de diversos setores da Prefeitura que estão disponíveis para a população.

O evento acontecerá em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS), perto do Ponto Verde e da antiga Estação Ferroviária, na Rua Francisco Araujo, 51.

Equipes das secretarias de Assistência Social, Cultura, Esportes, Governo, Habitação e Saúde participam da Ação Comunitária.

A Secretaria de Governo divulgará o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), local onde é possível ter acesso às vagas de emprego disponíveis na cidade e realizar a emissão da Carteira de Trabalho.

A Habitação realizará orientações sobre os Cadastros Habitacionais, onde a população que tem o sonho de ter a casa própria pode se inscrever para os projetos que saem pela Prefeitura.

Esportes e Cultura divulgarão as aulas e oficinas que abrangem desde crianças até idosos em diversas modalidades e atividades.

O CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) entra como parceira para divulgar os programas, que possibilita aos jovens uma formação integral, ingressando-os ao mercado de trabalho, por meio de treinamentos e programas de estágio e aprendizagem.

A Secretaria de Saúde incentivará a imunização de crianças, adultos e idosos contra todas as doenças consideradas evitáveis, por meio de vacinação.

A Secretaria de Assistência Social vai divulgar os serviços e programas ofertados pelos CRAS (Centro de Referência em Assistência Social), tais como informações sobre o Cadastro Único do Governo Federal que através dele terá o acesso aos Programas Sociais, como o Auxílio Brasil – antigo Bolsa Família; Tarifa Social – desconto na água e energia; CrasJovem – insere o adolescente em atividades no contra turno escolar para desenvolvimento de capacidade cognitiva e a inserção ao mercado de trabalho; Golfe Chave para o Futuro – possibilita aulas de golfe e paisagismo em parceria com a associação Hurra! para que os jovens pratiquem a socialização e desenvolvam capacidades técnicas que possam garantir a elas uma oportunidade de trabalho neste meio; BPC (Benefício de Prestação Continuada) – garantia de um salário mínimo por mês ao idoso com idade igual ou superior a 65 anos seguindo critérios ou à pessoas com deficiência de qualquer idade, também que estejam dentro das definições do Governo Federal.

A Prefeitura de Indaiatuba ainda definiu, que além deste evento na sexta, serão ainda realizadas as ações no dia 23 de junho, no Jardim Carlos Androvandi (em frente à UBS) e, no dia 24 de junho, no Parque Residencial Indaiá (em frente à UBS), sempre das 9h às 12h.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *