Por Patrícia Lisboa
Nesta quarta-feira (8/6), áreas de instabilidade atuam, no Estado de São Paulo, devido a presença de uma frente fria, que se propaga pelo oceano, na altura do litoral do Rio de Janeiro. Com isso, a previsão é de muita nebulosidade, com áreas isoladas de chuvas, algumas acompanhadas por trovoadas. As temperaturas entram em leve declínio.
Em Indaiatuba, a quarta-feira é de instabilidade e muitas nuvens. Choveu 3,81 milímetros entre a noite e o início da manhã de hoje. As chances de mais chuva à tarde são de 60%. A temperatura máxima deve ficar nos 25 graus à tarde. A temperatura mínima foi de 16,5 graus às 7h.
Na quinta-feira (9/6) e na sexta-feira (10/6), novas áreas de instabilidade estão previstas para se formarem sobre o continente, na região do Paraguai e Mato Grosso do Sul, e devem se deslocar para o Estado de São Paulo. Desta forma, a previsão para o Estado de São Paulo é de céu nublado com chuvas e trovoadas, com maior intensidade na quinta-feira.
Em Indaiatuba, na quinta, as chances de chuva são de 79%. As temperaturas previstas são mínima de 15 graus e máxima de 25 graus. Na sexta, a probabilidade de chuva na cidade sobe para 90% e as temperaturas previstas são mínima de 17 graus e máxima de 24 graus.
No sábado (11/6), a previsão é de céu aberto para a maior parte do Estado de São Paulo, com concentração de chuvas no litoral paulista. Durante a passagem da frente fria, haverá temperaturas amenas. Já no domingo (12/6), a previsão é de tempo estável e sem previsão de chuvas, com temperaturas em declínio, influenciadas pela alta pós frontal.
Em Indaiatuba, o sábado deve ser o dia mais frio dessa semana, com mínima de 12 graus e máxima de 19 graus.
No domingo, a próxima semana também começa com temperaturas baixas. A máxima deve permanecer nos 19 graus, mas, a temperatura mínima deve cair ainda mais e ficar abaixo dos 10 graus.
(Fontes: IPMet, CPTEC do Inpe e Ciiagro)