A telemedicina Minha Saúde Covid-19, da Prefeitura de Indaiatuba, passa a atender das 10h às 22h e não mais das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira.

A mudança no horário é para ampliar o atendimento on-line, no período noturno, e evitar que pacientes recorram ao pronto socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc) ou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA-24h), já que os postinhos de saúde fecham à noite, exceto o da Cecap, que funciona das 7h30 às 22h.

Até a última segunda-feira (23/5), 1.142 pacientes foram atendidos pelo Minha Saúde Covid-19 apenas em maio. Em abril, foram 567 atendimentos, 975 em março, 1.775 em fevereiro e 6.202 em janeiro.

Os números de maio apresentam um aumento de mais de 100% no número de atendimentos na plataforma comparados ao mês anterior, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

O Minha Saúde Covid-19 está disponível pelo link: https://www.indaiatuba.sp.gov.br/minha-saude/.

No caso de sintomas gripais, a Secretaria Municipal de Saúde recomenda o isolamento, o uso de máscara de proteção individual e a higienização frequente das mãos.

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