Na segunda noite do projeto Abriu para o Jazz, promovido pela Secretaria de Cultura de Indaiatuba, no Casarão Pau Preto, nesta sexta-feira (29/4), a atração foi Olivia Gênesi.
Em seu show solo, intitulado “Jazzy”, Olivia Gênesi apresentou versões exclusivas de grandes clássicos do jazz, recheadas de improvisos e nuances particulares.
O projeto foi inspirado no seu início de carreira cantando jazz e blues na noite paulistana, e também na junção de dois de seus álbuns, 12 e 2por2, lançados entre 2004 e 2005 no Brasil, Japão e Espanha.
Com formação em canto e piano eruditos, a cantora, compositora, pianista e arranjadora passeia pelos universos do jazz, rock, blues e brasileiras numa linguagem particular e criativa. Desde 2000, já lançou 12 álbuns, diversos singles e EPs, sendo a maioria autoral.
No repertório, canções que já foram consagradas nas vozes de cantoras como Ella Fitzgerald, Sarah Vaughan, Billie Holiday e Julie London, entre outras, de compositores como Duke Ellington, George Gershwin e Cole Porter.
A reportagem do DROPES foi conferir a apresentação e conversou com Olívia Gênesi, que mora em Indaiatuba há oito meses, que lembrou que, neste sábado (30/4), se comemora o Dia Internacional do Jazz.
CONFIRA O VÍDEO:
(Vídeo: Patrícia Lisboa/Dropes)