Por Patrícia Lisboa

Após dois anos de suspensão por causa da pandemia de covid-19, o Fundo Social de Solidariedade (Funssol) de Indaiatuba retomou a temporada de festas para grupos da 3ª idade, no Espaço Bem Viver, na tarde desta quinta-feira (28/4).

Com o fim da obrigatoriedade do uso da máscara de proteção contra o coronavírus, desta vez, a máscara usada pela maioria dos participantes foi a da fantasia. O Baile de Máscara – já que, este ano, ainda não teve Carnaval – reabriu a temporada das festas incluídas na programação do Projeto Vida Feliz. A animação ficou por conta do forró da banda Garotos do Baile.

CONFIRA O VÍDEO:

“O período da pandemia foi muito triste, bem difícil. Teve muita gente que entrou em depressão porque ficar isolado em casa é difícil. Mas, agora, já voltaram as atividades e está na hora de extravasar as tristezas. Devagar, a gente vai retornando”, disse ao DROPES uma das integrantes de grupo da 3ª idade, Maria das Graças Campos Barros, de 73 anos, que foi Miss da 3ª Idade, em 2013.

Segundo a coordenadora do Projeto Vida Feliz do Funssol, Graziela Baz, com a melhora nos índices da pandemia de covid-19, neste momento, as atividades com os grupos da 3ª idade já foram 100% retomados e já há diversas eventos programados para este ano.

Com máscara vermelha, a coordenadora do Projeto Vida Feliz, Graziela Baz, e amigos, no Baile de Máscara hoje (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)

“Algumas pessoas ainda estão com medo (do coronavírus), mas, também estão muito ansiosas para sair de casa, viver esses momentos. Temos alguns eventos já planejados pelo Projeto Vida Feliz. O próximo será em maio; será uma tarde entre amigos, que é um bingo (sem apostas em dinheiro), que trabalha memória, concentração. No dia 23 de junho, vamos ter a Festa dos Avós, que, neste ano, vai ter dança típica de festa junina. Os eventos de maio e junho vão acontecer no Clube 9 de Julho. Depois, em julho, vamos ter um novo baile, no Espaço Bem Viver. Também vamos ter a Gincana Cultural, em agosto. Então, ninguém vai ficar parado”, adiantou Graziela.

Segundo ela, os grupos da 3ª idade reúnem cerca de 700 pessoas com mais de 60 anos de idade. Por meio do Projeto Vida Feliz são desenvolvidas atividades sociais, culturais, esportivas e de lazer. No momento, não há vagas abertas. As inscrições para novas vagas são abertas anualmente.

Banda Os Garotos do Baile na festa do Funssol hoje (Foto: Patrícia Lisboa/Dropes)
Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *