A Carreta da Mamografia, do programa Mulheres de Peito, da Secretaria de Estado da Saúde, ficará, no Hospital Dia, em Indaiatuba, de 19 a 30 de abril. Mulheres que estão na fila da rede municipal de saúde, para fazer o exame, serão convocadas, para agilizar o atendimento. A previsão é que sejam realizados 500 exames no período.
A convocação começou a ser feita na semana passada por e-mail e WhatsApp fornecidos nos cadastros das pacientes. Para garantir o sigilo das informações e em respeito à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a mensagem enviada contém o link de acesso do aplicativo online “Minha Indaiatuba” www.minha.indaiatuba.sp.gov.br onde é possível verificar o exame marcado, a data, horário, local e informar caso não seja possível comparecer.
A Carreta da Mamografia fará aproximadamente 500 exames entre 19 a 30 de abril.
Para acessar o www.minha.indaiatuba.sp.gov.br é necessário informar o CPF e a senha cadastrada no site www.gov.br, do Governo Federal. Essa validação no Gov.br é obrigatória para a identificação conforme a legislação de proteção de dados
O Gov.br é um site do Governo Federal, que foi recentemente utilizado por grande parte da população para o resgate de valores financeiros parados em instituições bancárias.
A Secretaria Municipal de Saúde já iniciou o envio dos e-mails para as mulheres, que estão na fila aguardando por uma mamografia. Esse contato foi possível graças aos cadastros realizados no Minha Vacina. No e-mail, as pacientes serão direcionadas para o www.minha.indaiatuba.sp.gov.br e terão acesso a um passo a passo de como acessar e/ou recuperar a senha do Gov.br.
O Hospital Dia fica na Avenida Visconde de Indaiatuba, 199, Vila Vitoria I. Os agendamentos serão exclusivos para as pacientes que já estão na fila para fazer o exame.