O Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – que recebeu o nome de “Roseli Maria Ferreira”, primeira profissional de saúde vítima da covid-19, em Indaiatuba – foi inaugurado, oficialmente, no último sábado (11/4). A cerimônia contou com a presença de autoridades locais. O evento de inauguração oficial não foi realizado antes por causa da pandemia de covid-19.

CONFIRA O VÍDEO:

O serviço já vem sendo executado há um ano e a administração do prédio está sob a responsabilidade do Cirva (Centro de Integração, Reabilitação e Vivência dos Autistas), classificada por meio de chamamento público e habilitada para firmar parceria com a Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social.

Atualmente, 140 pessoas com autismo estão em acompanhamento na unidade e os interessados em participar das atividades devem procurar presencialmente o Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista, localizado na Rua Pérsio Sampaio Filho, 152, Jardim Renata.

O Cirva realiza ainda o serviço de Proteção Social para Pessoas com Deficiência e suas Famílias – Proteção Social Especial de Média Complexidade, que oferece atendimento com a finalidade de promover a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos participantes.

OBRA

O prédio recebeu investimento de R$ 1.195.163,61. Conforme projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, a edificação tem 490,58m² de construção, em um terreno de 957,37m².

O Centro de Cuidado da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista tem seis salas multiuso, uma oficina terapêutica, sala sensorial, sala de fisioterapia e sala de hidroterapia com piscina de 2,20m de largura com 3,40m de comprimento e 1,20m de profundidade, e vestiário. O prédio também terá cozinha, refeitório e varanda.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *