Por Patrícia Lisboa

Para os fiéis católicos, nesta Quarta-feira de Cinzas, tem início a Quaresma, período de 40 dias de preparação para a Páscoa, quando é celebrada a ressureição de Jesus Cristo. Hoje, a Igreja Católica também lança a Campanha da Fraternidade de 2022.

O padre Paulo Crozera, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, explica, em entrevista ao DROPES, o significado da Quaresma e fala também sobre a importância da Campanha da Fraternidade.

CONFIRA O VÍDEO:

“A Quaresma é um apelo forte à conversão, para crer no Evangelho, que é o próprio Jesus. Por isso, a nossa conversão deve ser um voltar-se para Ele, para que a gente assuma o mesmo estilo de vida, as propostas que Jesus fez, o modo de Jesus agir em meio à nossa sociedade. Uma das coisas que agrada a Deus é viver de forma fraterna e solidária”, afirma o padre.

Sobre a Campanha da Fraternidade, que traz como tema “Fraternidade e Educação” e o lema bíblico “Fala com sabedoria, ensina com amor”, padre Paulo destaca: “Precisamos educar para a paz”.

Inclusive, fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Candelária se reuniram, na tarde desta Quarta-feira de Cinzas para rezar Terço pedindo pela paz mundial, diante da guerra da Rússia contra a Ucrânia, que se chega ao sétimo dia, hoje, e se agrava.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *