Por Patrícia Lisboa
O Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), único que atende pelo SUS, em Indaiatuba, registrou, ontem (26/1), a morte de mais uma paciente idosa que estava internada com diagnóstico de covid-19. Ela tinha 83 anos e tinha sido internada no último dia 23. O óbito ocorreu apenas três dias após a internação.
Eventuais comorbidades da paciente serão informadas pela Secretaria Municipal de Saúde, no boletim epidemiológico. O boletim do hospital não traz informações sobre doenças preexistentes.
Nas últimas 24 horas, também foram registradas, no Haoc, cinco novas internações de pessoas com sintomas de síndrome respiratória; todas passam por exames para a confirmação ou não da covid-19. Também ocorreram três altas.
No momento, há o total de 26 pessoas com sintomas de síndrome respiratória internadas, no Haoc, sendo que oito têm exame positivo para a covid-19. Ontem, eram seis pacientes positivados para a doença.
Do total de internados, oito estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 18 estão na enfermaria. Exclusivamente para pacientes com sintomas respiratórias, no momento, há dois leitos livres na UTI e dois na enfermaria.
ÓBITOS ANTERIORES
Outros dois óbitos de pacientes idosos com covid-19 aconteceram, no Haoc, nos últimos dias. Na sexta-feira (21/1), morreu um homem, de 86 anos. Na segunda (24/1), o óbito foi de uma mulher, de 77 anos.
Em casa, também morreram um homem, de 75 anos, no último domingo (23/1), e uma mulher, de 95 anos, na segunda-feira (24/1).
Da última sexta até hoje, o município registrou, portanto, os óbitos de cinco idosos com diagnóstico de covid-19.
(Fontes: Haoc e Secretaria de Saúde de Indaiatuba)