Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba divulgou o calendário da vacinação infantil contra a covid-19, desta quarta-feira (19/1) até sexta-feira (21/1).

Nesta quarta-feira (19/1), a aplicação das doses pediátricas da Pfizer começa com as crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. Na quinta (20/1) e na sexta-feira (21/1), serão vacinadas as crianças com 11 anos, de acordo com a data de nascimento. (Confira o calendário abaixo)

O prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), falou ao DROPES sobre a importância da vacinação das crianças contra a covid-19.

CONFIRA O VÍDEO:

A vacinação infantil acontece das 9h às 18h, no Espaço Viber, que fica na Rua Goiás, s/nº, Cidade Nova 2, ao lado do Centro Esportivo do Trabalhador, local da vacinação de adultos contra a covid-19.

Os pais ou responsáveis das crianças devem aguardar a convocação para a vacinação, que é enviada no e-mail cadastrado no sistema Minha Vacina.

No vídeo abaixo, a secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia, explica o passo a passo do atendimento, para a vacinação das crianças para a covid-19.

CONFIRA O VÍDEO:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Para ser vacinado, é obrigatório apresentar o QR Code de convocação (que está disponível no cadastro no Minha Vacina), documento de identificação com foto do pai ou responsável (RG, CPF ou CNH) e comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz), além do documento da criança (RG, CPF ou certidão de nascimento) e carteirinha de vacinação.

O cadastramento de crianças para a vacinação contra a covid-19 continua aberto no Minha Vacina. Para receber a vacina, é obrigatório fazer o cadastro.

CALENDÁRIO DA VACINAÇÃO INFANTIL

19/01 – quarta-feira – 9h às 18h – 1ª dose para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, que tiveram os laudos médicos aprovados pelo Minha Vacina.

20/01 – quinta-feira – 9h às 18h – 1ª dose para crianças de 11 anos nascidas entre 18 de janeiro a 3 de março.

21/01 – sexta-feira – 9h às 18h – 1ª dose para crianças de 11 anos nascidas entre 4 de março a 16 de abril.

Novas datas serão divulgadas conforme o recebimento de doses pediátricas pelo município.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *