Por Patrícia Lisboa

O pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária de Indaiatuba, padre Paulo Crozera, celebra 40 anos de ordenação presbiteral, nesta sexta-feira (7/1). A data especial será comemorada com missa, na Comunidade Sagrada Família, a partir das 19h30, com a presença dos féis da igreja.

“Celebrar 40 anos de vida ministerial é, sobretudo, retomar o primeiro amor com que eu me senti chamado e vocacionado por Deus, Nosso Senhor; este chamado que o Senhor fez olhando-me nos olhos e tocando-me o coração. É também reconhecer que tudo é graça na minha vida, sejam os momentos felizes – e não foram poucos, com os quais eu cresci muito – mas, também sejam os momentos de dificuldades; as pedras em meio a esse caminho me fizeram aprender e a ser mais humilde. Eu quero agradecer a Deus, neste dia, pelo dom da minha vocação e renovar o meu empenho em me colocar sempre com fidelidade e amor a serviço do povo de Deus e do Seu Reino. Que, assim, Deus me ajude e que eu possa contar também com a oração de todos os meus irmãos e irmãs, com os quais eu convivo, na amizade e na alegria. Um grande abraço a todos”, disse o padre Paulo, em entrevista ao portal DROPES.

Questionado pela reportagem sobre o presente que gostaria de receber nesta data especial, padre Paulo respondeu: “O presente que eu desejo, para essa ocasião, primeiramente, é a amizade sincera de todos aqueles que caminham lado a lado comigo, na construção desta comunidade eclesial. Em segundo lugar, a oração porque um padre necessita muito ser alimentado pela oração do povo, para o qual ele está a serviço. Em terceiro eu pedi que, na missa, a oferta que fosse dada fosse destinada aos pobres e, se alguém quisesse me dar algum presente, que o transformasse nessa oferta, para a gente poder auxiliar os que mais necessitam, neste momento. Obrigado”, concluiu o pároco.

As ofertas podem ser feitas durante a missa de hoje.

(Arte: Pascom/Paróquia NS Candelária)

Share:

2 Comments

  • Antonio Marcos Campanhã, 08/01/2022 @ 11:57h Reply

    “Em terceiro eu pedi que, na missa, a oferta que fosse dada fosse destinada aos podres”, _Penso que existe um erro na transcrição da fala do Padre, penso quis Ele dizer: *”pobres”*_
    _Feita esta observação, resta, cumprimentar o amigo Paulo, pela sua dedicação ao serviço do Senhor na pessoa do próximo por inteiro, não apenas salvando a sua alma, mas sobretudo o elevando na promoção da condição digna de ser humano, dentre da dimensão social._
    _PARABÉNS, amigo _❗

    • Patricia Lisboa, 10/01/2022 @ 08:32h Reply

      Olá, sr. Antonio! Foi um triste erro de digitação. Está corrigido. Obrigada pela observação e pelos cumprimentos ao padre Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *