A Secretaria de Saúde de Indaiatuba aplica a primeira dose da vacina contra a covid-19 em jovens de 18 e 19 anos, nesta segunda-feira (16/8), das 9h às 20h, no Centro Esportivo do Trabalhador, que fica na Avenida Conceição, 1885, Cidade Nova 2.
Segundo o Governo do Estado de São Paulo, esse dia deve ser chamado de “Dia da Esperança”, pois simboliza o término da aplicação da primeira dose em toda população adulta.
“É certo que muitas pessoas ainda não conseguiram receber a primeira dose do imunizante por motivos de trabalho ou saúde, mas a data é simbólica e tem o objetivo de trazer alívio e dar mais esperança por dias melhores no combate à pandemia que já dura um ano e meio”, comenta a secretária municipal de Saúde, Graziela Garcia.
As pessoas que ainda não puderam receber a primeira fase da imunização, devem aguardar a reconvocação na plataforma Minha Vacina e acessar regularmente o e-mail cadastrado, inclusive acessando a pasta lixo eletrônico e spam.
Nesta segunda-feira (16/8), aproximadamente 5.500 pessoas foram convocadas para a vacinação que tem horário estendido até às 20h.
O Quarteto de Cordas da AMOJI fará uma apresentação, das 12h às 13h, para celebrar o dia que Indaiatuba alcança toda população acima de 18 anos vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19.
No ato da vacinação, é obrigatório apresentar o QR Code de convocação, um documento com foto (RG, CPF ou CNH) e comprovante de endereço (IPTU, conta de água ou luz) no nome da pessoa a ser vacinada. Caso não possua, pode ser apresentado contrato de aluguel ou documento que comprove o parentesco com o titular.
O QR Code de convocação é enviado por e-mail e pode ser obtido na plataforma Minha Vacina no site da Prefeitura no link: https://vacinacao.indaiatuba.sp.gov.br/login.
A Prefeitura solicita que sejam respeitados os horários para que não haja filas e nem aglomeração.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo WhatsApp Saúde (19) 9 9779-3856.
SERVIÇO
Vacinação Covid-19 – Dia da Esperança
Data: 16/08/2021
Horário: 9h às 20h
Local: Centro Esportivo do Trabalhador – Av. Conceição, 1885, Cidade Nova 2