O segundo episódio do PodCast do DROPES sobre o Maio Musical de Indaiatuba foi gravado, nesta semana, no estúdio do Jornal Mais Expressão, com as participações de Eduardo Rodrigues, secretário-adjunto de Cultura; Weber Marely, gestor cultural, e Josielle Costa, diretora do Departamento de Preservação e Memória. O episódio poderá ser conferido em www.dropes.net.br.

Gravação de mais um episódio do PodCast do DROPES, nesta semana (Foto: Lucas Cardoso)

VOTAÇÃO ÚNICA

Em regime de urgência especial (votação única) e por unanimidade, os vereadores de Indaiatuba aprovaram, na sessão ordinária de segunda-feira (5/5), alterações na lei municipal nº 6.856, de 14 de dezembro de 2017, que trata do plano de assistência à saúde oferecido aos funcionários públicos municipais, por meio do Serviço de Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores Municipais de Indaiatuba (Seprev).

PLANO DE SAÚDE DO SEPREV

Antes, a lei proibia que os vereadores, prefeito e vice-prefeito fossem beneficiários do plano de assistência à saúde do Seprev, mas, permitia o acesso aos secretários municipais, que também são agentes políticos, nomeados sem concurso público. Agora, com a atualização aprovada pelos vereadores, todos os agentes políticos, incluindo eles mesmos, o prefeito e o vice-prefeito, podem se inscrever como beneficiários do plano de saúde do Seprev mediante a contribuição mensal de 3,5% do salário.

OUTROS BENEFICIÁRIOS

O projeto de lei também amplia a possibilidade de adesão ao plano de assistência à saúde do Seprev por outros dependentes dos beneficiários titulares, sem a exclusão de cônjuge, companheira (o), filho menor de 21 anos ou irmão menor de 21 anos ou filho ou irmão inválidos, como era estabelecido anteriormente.

AUMENTO DE VEREADORES

O evento intitulado 1ª Reunião Democrática de Indaiatuba, que foi realizado pelo ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Indaiatuba, Jorge Luís Lepinsk, o Pepo (MDB), na Câmara Municipal, no dia 29 de abril, serviu como pano de fundo para um movimento em defesa do aumento do número de vereadores, em Indaiatuba, por parte, especialmente, de candidatos a vereador que tiveram boa votação, na eleição municipal de 2024, mas, ficaram apenas como suplentes. Hoje, a cidade conta com 12 cadeiras no Legislativo, mas, legalmente, pode chegar a 21 vagas. O aumento pode ser estabelecido pelos atuais vereadores, com validade a partir da próxima legislatura.

JORNALColuna DROPES é publicada em parceria com o Jornal Mais Expressão. Na versão on-line do semanário, a coluna pode ser conferida no link: https://maisexpressao.com.br/.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *