Por Patrícia Lisboa
O DROPES apresenta, no Canal do YouTube, o terceiro Episódio da Temporada “Estúdio”, que é o segundo da série sobre a Festa das Nações Unidas de Indaiatuba – Fenui 2025. A conversa é com Maria Paula Bannwart Amgarten, presidente da Sociedade Escolar São Nicolau de Flüe, que mantém a Colônia Helvetia, dos imigrantes suíços, em Indaiatuba. Confira, abaixo:
A Fenui 2025 conta com atrações culturais e gastronômicas e vai acontecer de 4 a 6 de julho, no Espaço Viber, que fica na Rua Goiás, sem número, no bairro Cidade Nova 2. A entrada vai ser gratuita. Nesta edição, o evento conta com a participação da Colônia Suíça de Helvetia, com a Colônia Alemã de Friburgo, com a Colônia Japonesa da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba, a Acenbi, e da Comunidade Negra de Indaiatuba, a Coni.
No primeiro episódio da Série sobre a Fenui 2025, os entrevistados foram Sérgio Saito, presidente da Associação das Entidades Étnicas de Indaiatuba – e a Adriana Silva, proprietária da empresa Polo Eventos, que participam da organização do evento. Confira o episódio, no link abaixo:
MAIS
Nos próximos episódios do PodCast do Dropes, confira entrevistas com:
- Hédio Ambrust Júnior, presidente da Sociedade Escolar da Colônia Alemã de Friburgo, localizada no bairro Friburgo, em Campinas, na divisa com Indaiatuba.
- Ney Sato, presidente da Associação Cultural Esportiva Nipo Brasileira de Indaiatuba, a Acenbi – que mantém a colônia japonesa de Indaiatuba.
- Wagner Guenon, presidente da Comunidade Negra de Indaiatuba, – a Coni, que vai levar a cultura afro-brasileira para a Fenui.