Grupo de aposentados vinculados ao Serviço de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Indaiatuba (Seprev) pediu aos vereadores a extensão ao pessoal inativo de alguns benefícios concedidos na revisão geral de salários de 2025.
Os aposentados pedem, entre outras questões, a concessão de vale cesta aos inativos, bem como a análise sobre eventual paridade entre categorias profissionais de ativos e inativos.
O presidente da Câmara, Túlio Tomass do Couto (PMDB), determinou a criação de uma comissão de vereadores para acompanhar as reivindicações dos aposentados. O grupo de trabalho será composto por Sérgio José Teixeira (MDB), Alexandre Peres (PSB), Clélia dos Santos (PP) e pelo líder do governo na Casa, Luiz Alberto Cebolinha (MDB).
“Estamos à disposição dos aposentados para acolher todas as situações que estiverem dentro da legalidade, e a criação desta comissão é um passo importante neste sentido”, explicou o presidente.
A reunião contou com a presença do superintendente do Seprev, Antônio Corrêa, e do secretário de Negócios Jurídicos, Thiago do Nascimento. Eles informaram que as reivindicações já foram protocoladas, e que a administração municipal vai elaborar um parecer sobre a constitucionalidade de cada uma delas. O parecer também será enviado à recém-criada comissão da Câmara.