Na 1ª Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirpi), formado pelos municípios de Indaiatuba, Salto, Itu e Cabreúva, para a construção da barragem do Piraí, que está em andamento, foram eleitos os novos presidente e vice-presidente, na última terça-feira (29/1), no Museu da Água, em Indaiatuba. A prefeita de Cabreúva, Noemi Medeiros Bernardes, e o prefeito de Itu, Herculano Castilho Passos Júnior, foram eleitos presidente e vice-presidente do consórcio, respectivamente.
O encontro também teve como objetivo alinhar estratégias e promover a integração entre os municípios e novos membros empossados.
Para o Conselho de Prefeitos, foram nomeados Dr. Custódio Tavares (Indaiatuba), Noemi Medeiros Bernardes (Cabreúva, eleita presidente do Consórcio), Herculano Castilho Passos Júnior (Itu, nomeado vice-presidente do Consórcio) e Geraldo Garcia (Salto).
O Conselho Fiscal, composto por vereadores indicados pelas Câmaras Municipais das cidades integrantes do Consórcio, também foram empossados: Alexandre Peres (titular), Wilson Índio e Hélio Ribeiro (suplentes) por Indaiatuba; Rodrigo José Santi (titular), Vitor Davi Camargo e Nivaldo Santos (suplentes) por Cabreúva; Neto Beluci (titular), José Galvão Filho e Antônio Luis Silveira (suplentes) por Itu e Luíza de Fátima Izidório (titular), Antônio Moreira Sobrinho e Arildo Guadagnini (suplentes) por Salto.
Vanessa Cristina do Carmo Kühl permanece como superintendente do ConirpiI, enquanto Sandro de Almeida Lopes Coral (superintendente do Saae de Indaiatuba) assume a Diretoria Operacional. Adilson Benedito Pereira (superintendente da CIS-ITU) responde pela Diretoria Administrativa e Ângelo César Turqui Piva (superintendente do Saae de Salto) fica à frente da Diretoria Financeira. Marcelo Pires conduz o Controle Interno, Paulo Roberto Gennari assume a Tesouraria e Cesar Henrique Wulk ocupa o cargo de Contador.
“Os municípios integrantes do Consórcio acreditam na sinergia e cooperação como a chave para a edificação de um futuro mais sustentável e com maior qualidade de vida e segurança hídrica para nossa região”, informa o Conirpi, em nota.