O novo prefeito, Custódio Tavares Dias Neto (MDB), e o novo vice-prefeito de Indaiatuba, Luiz Carlos Chiaparini (PL), iniciaram seus mandatos, ontem (1/1), após cerimônias de posse e de transmissão de cargos. A vigência dos mandatos deles é de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028. Confira, abaixo, breves currículos dos novos prefeito e vice.

PREFEITO

Custódio Tavares Dias Neto tem 50 anos, é cirurgião dentista, professor e administrador. Graduado em Odontologia pela Unifenas – Universidade José do Rosário Vellano, com mestrado pelo Centro de Pesquisas Odontológicas São Leopoldo Mandic.

O novo prefeito de Indaiatuba é casado com a também dentista Kamila Nery Grossi Tavares Dias e tem dois filhos, Manuella e Marcelo, estudantes universitários.

Nasceu em São Paulo, morou em Alfenas (MG) e mudou-se para Indaiatuba em 1999, depois de concluir a graduação. Há 25 anos escolheu a cidade para montar sua primeira clínica odontológica e também para viver com sua família.

Sua capacidade de gestão e de cuidado com as pessoas chamou a atenção do então prefeito Reinaldo Nogueira, que, em 2010, o convidou para ser o responsável pela área de Odontologia na Prefeitura de Indaiatuba. Foi diretor do Departamento de Saúde Bucal da Secretaria Municipal de Saúde de 2010 a 2023, e depois assumiu a função de assessor na Chefia de Gabinete do ex-prefeito Nilson Gaspar, complementando sua preparação para assumir o posto maior do Executivo Municipal em 2024.

Na Prefeitura, Custódio promoveu a integração entre a saúde geral e a saúde bucal e, além de criar o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas) do Jardim Morada do Sol, ampliou o atendimento no CEO da Presidente Vargas. Sua gestão melhorou o serviço público e trouxe recursos federais para programas municipais, diminuindo os gastos públicos.

VICE-PREFEITO

O vice-prefeito Luiz Carlos Chiaparine é médico cardiologista, formado em Medicina pela PUC-SP, com residência na Unicamp, universidade onde também é pós-graduado em Saúde Pública. Também já serviu a Aeronáutica como tenente-médico.

Nascido em São Vicente (SP), ele é casado com Soraia Maria Simonetti Chiaparine e pai de um filho, o Giovanni, que também é médico. Mudou-se para Indaiatuba, em 1995, e desde então exerce atividade clínica na cidade.

Em 1996, fez parte da equipe que montou a UTI do Hospital Augusto de Oliveira Camargo, e em 2001 foi secretário municipal de Saúde, cargo que ocupou até 2008.

Iniciou sua vida política nas eleições do ano 2000, quando se filiou ao PDT a convite do então prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira. Atualmente, exerce o quinto mandato de vereador, dois dos quais assumiu a presidência da Câmara Municipal de Indaiatuba.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *