A Secretaria de Saúde de Indaiatuba, por meio da Equipe de Controle da Dengue, recebeu na última terça e quarta-feira, dias 3 e 4, representante do Ministério da Saúde e membros da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da empresa Envu (antiga Bayer), que vieram realizar em grande escala um teste de eficácia de um novo inseticida para o controle da dengue. As atividades aconteceram nos bairros Jardim Brasil e Jardim Carlos Aldrovandi, com monitoramento de mosquitos e dispersão do inseticida no ar.

“Indaiatuba foi escolhida para ser a cidade modelo pelo importante trabalho realizado no combate à dengue e pelos índices de qualidade neste serviço. A proposta é manter o estudo por mais dois dias, na cidade, com a instalação de armadilhas de mosquitos e a aplicação do produto por meio de bomba veicular”, afirma a Secretaria Municipal de Saúde, em nota.

O novo produto tem por objetivo ser mais eficiente na mortalidade dos mosquitos fêmeas – transmissoras da doença, como zika, chikungunya e dengue. A depender do resultado dos estudos, o novo inseticida poderá será incluso nas estratégias de controle vetorial em todo Brasil, conforme prevê o Ministério da Saúde.


Equipe faz estudo de campo até sexta-feira no Jardim Brasil e Jardim Carlos Aldrovandi (Foto: Gabriel Beccari/PMI)
Equipe faz estudo de campo até sexta-feira no Jardim Brasil e Jardim Carlos Aldrovandi (Foto: Gabriel Beccari/PMI)
Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *