O lançamento da Pedra Fundamental do novo Hospital Municipal de Indaiatuba será realizado, no dia 3 de dezembro, às 9h, no terreno localizado na Avenida Luiz Bruno Petrilli, no Parque dos Pássaros, região do bairro Campo Bonito. A cerimônia marca o início da construção da obra no local e integra a programação da Prefeitura, em comemoração ao aniversário de 194 anos da cidade, celebrado em 9 de dezembro.

O novo hospital, que será construído em parceria com um empreendedor local, oferecerá 58 leitos e foi projetado com a proposta de absorver as demandas da região, que inclui o Parque Campo Bonito, aliviando a UPA do Jardim Morada do Sol e do Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc).

O prédio terá aproximadamente 4 mil metros quadrados e pelo projeto da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia será dividido em três pavimentos. No pavimento inferior funcionará uma sala de tomografia, contendo sala de equipamentos e sala de preparação e repouso, sala com oito postos de coleta para exames de sangue, sala de laudos, sala para ultrassonografia, recepção e sala de espera com sanitários.

Novo hospital terá 58 leitos (Foto: Reprodução)
Novo hospital terá 58 leitos (Foto: Reprodução)

No pavimento térreo ficará a sala amarela (sutura/curativo) com sanitário, área para depósito de cilindros de oxigênios vazios, sala de direção integrada com sala administrativa e lavabo, posto policial, área de lavanderia para terceirizada e lavagem de macas. É nesse piso que também ficará a sala vermelha infantil e sala vermelha para urgência e emergência, sala de organização de materiais higienizados, sala para roupa suja, sala para guarda temporária de cadáveres, sala para resíduos, sanitários acessíveis e banheiros, além de almoxarifado, sala de Raio-x, sala para expurgo, esterilização e desinfecção.

Nas dependências térreas, terá elevador para acesso ao pavimento superior e inferior, sala de gesso, sala para reuniões, sala para farmácia e depósito, sala de consultório odontológico, classificação de risco, assistência social, copa para funcionários, três consultórios médicos, sala para eletrocardiograma, sala para coleta e procedimentos (adulto), ampla recepção e sala de espera com sanitário.

O atendimento infantil ficará no térreo também. A sala de espera terá brinquedoteca, sala de coleta e procedimentos e consultórios, sala de classificação de risco e sala de inalação e medicação de pediatria.

Na parte externa do pavimento térreo ficará um amplo estacionamento, abrigo para ar comprimido, depósito de cilindros de oxigênio, área para gerador, subestação de energia, acesso ao prédio com rampas acessíveis e de acordo com a norma NBR 9050.

Os 58 leitos previstos ficarão no pavimento superior, que terá acesso através de escadas com corrimão e elevador. Nele ficarão a sala para almoxarifado e duas alas para observação masculino (12 leitos + 12 leitos) e feminino (12 leitos + 12 leitos), contendo sala para arquivo, sala para observação pediátrica (quatro leitos), seis salas para isolamento, também abrigará o posto de enfermagem e sala para repouso médico e enfermagem, vestiários, banheiros e refeitórios para funcionários e sala para administrativo, sala de coletas e exames, copa e sanitários.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *