Por Patrícia Lisboa

O dentista Custódio Tavares Dias Neto, de 50 anos, e o médico cardiologista e vereador Luiz Carlos Chiaparine, de 58 anos, são eleitos prefeito e vice-prefeito de Indaiatuba, respectivamente.

Eles disputaram a eleição pela coligação “Faz Mais Por Indaiatuba”, formada pelos partidos MDB, PP, PL, PRTB, PSB, UNIÃO, PSD, Federação PSDB Cidadania e PDT).

A votação aconteceu, neste domingo (6/10), das 8h às 17h. A apuração das urnas foi concluída às 19h27.

Dr. Custódio, do MDB, e Dr. Chiaparine, do PL, apoiados pelo prefeito Nilson Gaspar, pelo ex-prefeito e ex-deputado federal, Reinaldo Nogueira, e pelo deputado estadual Rogério Nogueira, obtiveram 65,25% dos votos válidos, correspondentes a 83.371 votos. 

Os candidatos eleitos e os três principais apoiadores votaram pela manhã. Eles chegaram cedo aos locais de votação, comeram pão de queijo, cumprimentaram eleitores e posaram para fotos. Após o horário da votação, eles se reuniram no comitê de campanha. A vitória nas urnas foi comemorada com apoiadores e candidatos ao cargo de vereador.

Em entrevista ao DROPES, eles comentaram o resultado da eleição. Confira no vídeo, abaixo:

(Reportagem, Imagens e Edição: Patrícia Lisboa/Dropes)

CONCORRENTES

Também disputaram a eleição para prefeito de Indaiatuba Bruno Ganem (Coligação Amor e Esperança por Indaiatuba, formada pelos partidos Republicanos, Mobiliza e PODE), que recebeu 31,53% dos votos (40.453 votos); Professora Bel (Federação Brasil da Esperança – Fé Brasil – PT/PC do B/PV), que teve 2,69% dos votos (3.452 votos) e Frodo (Coligação Indaiatuba Governada Pelos Trabalhadores, formada pelos partidos PSTU / Federação PSOL REDE), que obteve 0,53% dos votos (682 votos).

BIOGRAFIAS DOS ELEITOS

O candidato eleito a prefeito de Indaiatuba, Dr. Custódio Tavares Dias Neto, tem 50 anos, dos quais 26 reside em Indaiatuba. É dentista, professor universitário e empresário no ramo da Odontologia, com duas clínicas na cidade há 25 anos.

Dr. Custódio é casado há 23 anos com a também dentista Kamila Grossi, e o casal tem dois filhos, Manuella e Marcelo.

Atuou no serviço público municipal por 14 anos, ocupando o cargo de diretor de Saúde Bucal, a convite do ex-prefeito Reinaldo Nogueira e mantendo-se na função na gestão do prefeito Nilson Gaspar, até janeiro de 2024.

Entre suas conquistas na gestão pública, estão: o alcance do índice preconizado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) na prevenção à doença cárie dentro das escolas municipais; implantação do segundo Centro de Especialidades Odontológicas da cidade; ampliação do programa de próteses dentárias, que beneficia milhares de pacientes e aumento do número de dentistas nos postos de saúde de Indaiatuba;

Participou ainda dos planejamentos e muitas decisões da gestão municipal, principalmente na área da Saúde, nos governos Reinaldo Nogueira e Nilson Gaspar, inclusive no enfrentamento à Covid-19.

O candidato a vice-prefeito eleito de Indaiatuba, Dr. Luiz Carlos Chiaparine, tem 58 anos, é médico cardiologista, vereador eleito por seis mandatos, com duas passagens pela presidência da Câmara. Dr. Chiaparine é casado com Soraia Chiaparine e pai de Giovani.

Médico 2º tenente da Aeronáutica em 1992, é especialista em cardiologia, ecocardiografia e em terapia intensiva. Foi secretário municipal de Saúde em Indaiatuba, e tem pós-graduação em Saúde Pública. Já atuou como médico da Rede Municipal de Saúde e atualmente atende em consultório próprio, desde 1996 em Indaiatuba. Trabalha no HAOC desde 1995, quando chegou ao hospital para montar a UTI que foi inaugurada em 1996.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *