O show de Maik Oliveira & Regional em homenagem a Niquinho – Brandolin de Ouro do Brasil acontece, neste domingo (25/8), às 10h, no Casarão Pau Preto, em Indaiatuba. O evento é oferecido pela Secretaria de Estado da Cultura, Economia e Indústria Criativa, por meio do Programa de ação cultural (ProAC) e conta com o apoio da da Secretaria Municipal de Cultura.

O repertório da apresentação conta com músicas de diversos gêneros do universo do choro: valsa, choro sambado, samba-choro, baião e polca ligeira. Das 13 faixas selecionadas, 12 são composições de Niquinho, sendo quatro inéditas presenteadas pela dona Cenira, esposa do homenageado, exclusivamente, para o projeto. Há ainda uma composição de Agnaldo Luz.

NIQUINHO

Natural do Rio de Janeiro, Niquinho foi um bandolinista que atuou dentro do movimento do choro, com extrema competência. Apesar disso, sua obra como intérprete e compositor não obteve o devido reconhecimento. Participou ativamente de muitas produções de repercussão nacional. Acompanhando artistas em apresentações e gravações, o nome de Niquinho figura na ficha técnica de muitos álbuns antológicos de artistas da música brasileira. Dentre eles, podemos citar desde nomes da Seresta, como: Carlos José, Silvio Caldas; e também por artistas do samba, como: Candeia, Roberto Ribeiro, Grupo Fundo de Quintal, entre outros.

Como compositor, compôs sambas, boleros, xotes, sambas-canção, forrós e baladas. As obras de Niquinho foram gravadas por grandes nomes da música como, Raul Moreno, Paulo Marques, Anísio Silva, Zé Trindade, Elis Regina, Roberto Carlos, Clara Nunes, Elza Soares, Jerry Adriani, Odair José, Núbia Lafayette, entre outros. O principal parceiro do compositor foi Othon Russo, com quem compôs, entre outras, a balada “Bilhetinho apaixonado”, um dos maiores sucessos da Jovem Guarda.

SERVIÇO

Maik Oliveira & Regional no show em homenagem a Niquinho – Brandolin de Ouro do Brasil
Data: 25/8
Horário: 10h
Local: Casarão Pau Preto – Rua Pedro Gonçalves, 477, Centro, Indaiatuba
Entrada: gratuita

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *