A Companhia de Dança Faces Ocultas encena a obra “Vidas Secas”, no dia 4 de agosto, às 20h, no Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei), em Indaiatuba. Na mesma data, às 14h, no Complexo Cultural Viber, também vai ser realizado pela companhia um workshop gratuito sobre dança contemporânea. Os eventos são realizados com recursos do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativa do Estado de São Paulo e têm entrada gratuita.
O workshop será ministrado pelo professor, Arilton Assunção, com o objetivo de ensinar as movimentações no solo explorando os apoios, suspensões e fluidez dos corpos, de maneira adequada aos participantes. Tem como intuito transmitir uma parte do método utilizado na Dança Contemporânea. Os interessados em participar devem ter mais de 14 anos e chegar com antecedência no local.
A peça “Vidas Secas” tem direção artística e coreografia assinadas também por Arilton Assunção. A obra retrata a realidade da crise hídrica, política e humanitária. No contexto, são abordada paisagens internas e externas com referência na arte e literatura brasileira nordestina, que expõe a seca, a recorrente exploração e falta de oportunidade. A duração é de 70 minutos e a classificação etária é de 12 anos.
SERVIÇO
Workshop gratuito sobre Dança Contemporânea
Data: 4 de agosto de 2024.
Horário: 14h
Local: Complexo Cultural Viber – Rua Paraná, sem número – Cidade Nova 2, Indaiatuba
Entrada: gratuita (destinada a maiores de 14 anos)
Peça Vidas Secas
Data: 4 de agosto de 2024
Horário: 20h
Local: Ciaei- Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3665, Jardim Regina, Indaiatuba
Entrada: gratuita