Por Patrícia Lisboa
Durante as obras de restauração da Igreja Nossa Senhora da Candelária, em Indaiatuba, as missas serão transferidas para o Salão Paroquial, ao lado do prédio da Matriz.
Os trabalhos para a reforma do telhado da igreja foram iniciados ontem (15/7). A previsão é que essa primeira etapa da obra seja concluída em seis meses.
As missas desta terça (16/7), de quinta (18/7), de sexta (19/7), de sábado (20/7) e de domingo (21/7) ainda acontecerão na Igreja Matriz.
A mudança do local das atividades religiosas ocorrerá a partir da próxima terça-feira (23/7).
O Salão Paroquial sediará, portanto, as Celebrações Eucarísticas, às terças-feiras, às 19h30; às quintas-feiras, às 7h; às sextas-feiras, às 7h; aos sábados, às 18h; aos domingos, às 10h e às 18h30. Na terceira terça-feira de cada mês, exceto hoje (16/7), o Salão Paroquial também sediará a Benção dos Enfermos, de água e de objetos, às 19h30.
CAMPANHA
Como informou o DROPES, em matéria publicada no dia 16 de junho, a Paróquia Nossa Senhora da Candelária iniciou uma campanha para arrecadar os recursos financeiros necessários para o custeio da restauração da Igreja Matriz.
Quem quiser fazer doações em dinheiro, pode entrar em contato com a secretaria da Paróquia, na Rua Padre Vicente Rizzo, 694, Centro, ou pelo telefone (19) 3875-2108.
RESTAURO
O reparo de todas as avarias do prédio está orçado em R$ 3 milhões. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o aniversário de 200 anos da Igreja Candelária, em 2030.
A primeira etapa do projeto de recuperação e preservação da Igreja é a reforma do telhado, orçada em R$ 600 mil. Ao todo, serão 14 etapas, com o prazo total de seis anos para serem executadas.
A Igreja Matriz Nossa Senhora da Candelária é o principal prédio histórico de Indaiatuba, que representa o marco do desenvolvimento urbano do município, tanto que coincidem os aniversários da Igreja e da cidade, em 9 de dezembro.