O Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cresans) de Indaiatuba divulgou o relatório referente as colheitas de hortaliças livres de agrotóxicos de abril, maio e junho destinadas às entidades assistenciais da cidade, por meio do projeto Horta Solidária.
No total, foram doados 250 pés de alface, 20 pacotes de cebolinha, 19 pacotes de salsinha, quatro pacotes de manjericão, 39 pacotes de couve, 120 pés de rúcula e mais 70 berinjelas. As doações foram destinadas ao Cecal e ao Gaadin.
O projeto Horta Solidária tem por objetivo a melhoria do padrão alimentar das famílias em situação de vulnerabilidade social. A produção vai para as organizações da sociedade civil, regularmente inscritas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, para a utilização no projeto de Educação Alimentar, e para o aumento da oferta de alimentos livres de agrotóxicos em Indaiatuba.
A Secretaria de Assistência Social informa que as pessoas interessadas em desenvolver trabalhos voluntários no projeto Horta Solidária, podem entrar em contato com o Cresans, na Rua José Zerbini, 427, Jardim Regente. Os telefones são (19) 3834-4129 e 3834-4104.