O padre Paulo Crozera, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Candelária, escreveu uma mensagem de Páscoa, na qual, ele explica: “A ressurreição deve ser a luz com a qual lemos e interpretamos a realidade da vida presente. Com a ressurreição uma nova esperança, uma nova força de vida proveniente de Deus penetrou profundamente nossa humanidade e é capaz de tirar-nos da situação de morte. Deus, em sua boa vontade, comprometeu-se de modo irrevogável conosco, ressuscitando-nos para uma nova vida; fazendo-nos viver para sempre, como filhos e filhas da luz”. Confira a íntegra da mensagem, abaixo:

“RESSUSCITADOS COM CRISTO, COMO FILHOS E FILHAS DA LUZ

Quando se fala da ressurreição, ou pensamos num passado, referindo-nos à dimensão de nossa fé apostólica sobre Jesus, dizendo: “ressuscitou ao terceiro dia”. Ou então, pensamos em nosso futuro, referindo-nos à nossa vida depois da morte carnal, como afirmamos também pela fé: “creio na ressurreição da carne”. No entanto, a ressurreição parece não nos atingir no presente de nossas vidas, na vida de nossa Comunidade de fé e do mundo.

A fé na ressurreição deve ser a condição para falarmos da vida nova que dela deriva, da qual todos participamos a partir de nosso Batismo. Lembremo-nos da conversa de Jesus com Nicodemos (Jo 3, 1-21), quando ele lhe disse: “Pois Deus amou tanto o mundo, que deu o seu Filho único, para que não morra quem nele acredita, mas tenha a vida eterna”. Portanto, a vida eterna já se faz presente com nosso Batismo. A vida eterna é a vida de Jesus em nós! É a vida que não tem fim para aqueles que nascem do alto, nascem de novo, segundo o Espírito.

A ressurreição deve ser a luz com a qual lemos e interpretamos a realidade da vida presente. Com a ressurreição uma nova esperança, uma nova força de vida proveniente de Deus penetrou profundamente nossa humanidade e é capaz de tirar-nos da situação de morte. Deus, em sua boa vontade, comprometeu-se de modo irrevogável conosco, ressuscitando-nos para uma nova vida; fazendo-nos viver para sempre, como filhos e filhas da luz: “Brilhe do mesmo modo a luz de vocês diante das pessoas, para que elas vejam as boas obras que vocês fazem e glorifiquem o Pai de vocês que está nos céus” (cf. Mt 5,16)

Como participantes da vida nova em Cristo, somos chamados a fazer as nossas obras em Deus (cf. Jo 3,21). Nesse sentido, a Campanha da Fraternidade deste ano nos apresenta uma divina inspiração: nossas obras, decorrentes da ressurreição, da vida nova em Cristo, deverão alargar nossas tendas e promover comunhão; a celebrar com alegria e esperança a vida plena, com todos nossos irmãos e irmãs; a construir, no amor e no diálogo, relações verdadeiramente fraternas; a superar a indiferença, o ódio e a violência, edificando a paz tão sonhada e almejada por todos nós.

Descubramos essa força atual e permanente de Deus, que é o Deus dos vivos. Deixemo-nos iluminar pela ressurreição de Cristo Jesus. Permitamos que a luz da ressurreição se irradie no mundo por meio de nosso amor. Vivamos como ressuscitados e ressuscitadas neste mundo amado por Deus.

Feliz, abençoada e santa Páscoa a todos!

Pe. Paulo Crozera
Pároco da Paróquia N. Sra. da Candelária Indaiatuba – SP”.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *