Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informou, a pedido da reportagem do DROPES, que foram confirmados um óbito e 561 casos de covid-19 na cidade, no primeiro bimestre de 2024.

O óbito e 46 casos ocorreram, em janeiro. Em fevereiro, não houve registro de morte por causa da covid-19, em Indaiatuba, mas, o número de casos confirmados da doença saltou para 515.

Nos dois primeiros meses do ano, também ocorreram 13 internações por causa da doença, sendo cinco, em janeiro, e oito, em fevereiro.

TELEMEDICINA

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba retomou os atendimentos da Telemedicina para casos suspeitos de covid-19 (e também para casos suspeitos de dengue). O serviço funciona de segunda a domingo, das 8h às 20h.

Neste momento, são atendidos somente pacientes do SUS com cadastro em uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Indaiatuba, com acesso na plataforma Minha Indaiatuba, a partir dos 18 anos. Gestantes, menores de idade e pacientes sem passagem por UBS há pelo menos um ano devem buscar atendimento na unidade de referência pessoalmente.

Passo a passo para acessar o serviço de Telemedicina Covid-19 e Dengue:

1 – Acesse o link: https://minha.indaiatuba.sp.gov.br/login/

2 – Com as credenciais do GOV.BR acesse o Minha Indaiatuba. Após entrar, clique no Teleatendimento.

3 – Autorize o acesso da Câmera e Microfone.

4 – Clique no Telemedicina dengue e covid-19.

5 – Pronto, agora é só aguardar. Lembrando que o acesso é autorizado apenas para população com cadastro no SUS e que tenha passado por alguma UBS há pelo menos um ano.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *