A 1ª Assembleia Geral-Ordinária do Consórcio Intermunicipal do Ribeirão Piraí (Conirpi), foi realizada, na quarta-feira (24/1), no Museu da Água, em Indaiatuba. Uma das pautas foi a reeleição da diretoria. Por unanimidade, foram reeleitos o prefeito de Salto, Laerte Sonsin Júnior, como Presidente, e o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, como vice-presidente. Em férias, Gaspar foi representado pelo vice-prefeito, Tulio José Tomass do Couto, na assembleia-geral.
No Conirpi, Indaiatuba também está representada na superintendência, com Vanessa Kuhl; na Diretoria Operacional, com o superintendente do Saae, Pedro Claudio Salla, na Tesouraria, com Paulo Roberto Gennari, e na Contabilidade, com o diretor financeiro do Saae, Cesar Henrique Wulk, além dos vereadores que integram o Conselho Fiscal e foram indicados, ano passado, para a gestão de 2022/2024, que são Alexandre Carlos Peres, Wilson José dos Santos e Hélio Alves Ribeiro.
Além da eleição, na assembleia também foi aprovada a ata da reunião anterior e discutido o andamento das obras da barragem do Ribeirão Piraí e a estruturação do consórcio.
Em 2023, foi emitida a Ordem de Serviço para início da implantação do Canteiro de Obras da barragem e, no momento, o consórcio aguarda a liberação por parte da Cetesb e do Ibama, para iniciar as obras do maciço.
Abaixo, confira os eleitos:
PRESIDÊNCIA
Presidente: Laerte Sonsin Júnior – prefeito de Salto
Vice-Presidente: Nilson Alcides Gaspar – prefeito de Indaiatuba
DIRETORIA
Superintendente: Vanessa Cristina do Carmo Kuhl – Saae de Indaiatuba
Diretor Administrativo: Reginaldo Pereira dos Santos – Superintendente da Companhia Ituana de Saneamento – CIS
Diretor Financeiro: Gilmar Souza dos Santos – Superintendente do Saae de Salto
Diretor Operacional: Pedro Cláudio Salla – Superintendente do Saae de Indaiatuba
Tesoureiro: Paulo Roberto Gennari – Saae de Indaiatuba
Controle Interno: Carlos Henrique Rodrigues
Contador: Cesar Henrique Wulk – Diretor Financeiro do Saae de Indaiatuba