Em nota, a Câmara de Indaiatuba informou que o presidente da Casa, Jorge Luís Lepinsk, o Pepo (MDB), registrou Boletim de Ocorrência (BO) por injúria racial contra um manifestante, cujo nome não é mencionado, após a sessão da última segunda-feira (11/12). Confira, abaixo, a íntegra da nota.

“Nota de Repúdio

A Câmara Municipal de Indaiatuba repudia as manifestações desrespeitosas e criminosas promovidas por algumas pessoas na sessão desta segunda-feira (11). O presidente Pepo Lepinsk registrou Boletim de Ocorrência por injúria racial contra um dos manifestantes.

Conforme a denúncia, ao final da reunião legislativa, o acusado foi ao encontro do chefe do Legislativo e o chamou de “macaco”. Em seguida, mencionou que tinha “nojo de presidente negro” e perguntou: “como pode um negro presidir a Câmara?”.

O Boletim de Ocorrência foi registrado no 1º Distrito Policial, ao qual caberá conduzir as investigações na esfera criminal.

A Câmara lamenta o episódio e reforça que manifestações são bem-vindas, contanto que respeitosas e democráticas. Atos de racismo são intoleráveis e devem ser rechaçados e punidos severamente.”

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *