A Secretaria de Assistência Social de Indaiatuba, por meio do Cresans (Centro de Referência em Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável), tem inscrições abertas para o projeto de Educação Alimentar. As vagas são destinadas para mães, pais e cuidadores de pessoas com o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Ao todo, há 15 vagas. As aulas têm início no dia 11 de agosto e serão semanais sempre às sextas-feiras, das 9h às 11h, durante quatro meses.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (acesse o link daqui).
AS AULAS
O Projeto tem como objetivo promover a educação alimentar e nutricional para os pais e cuidadores de pessoas com autismo fornecendo informação à uma alimentação balanceada, variada e adequada em nutrientes, melhorando assim, sua qualidade de vida, saúde e desenvolvimento.
Durante as aulas serão realizadas orientações teóricas sobre alimentação saudável, prevenção de doenças crônicas e orientações nutricionais específicas voltadas para os problemas relacionados a alimentação que podem ocorrer com indivíduos com autismo, como alterações gastrointestinais, alergias alimentares, intolerâncias alimentares e seletividade alimentar.
Também serão realizadas orientações práticas na cozinha experimental do Cresans, onde são ensinadas receitas e formas de preparo, armazenamento e consumo correto dos alimentos.
Dúvidas podem ser esclarecidas no Cresans pelo telefone (19) 3834-4129.