Da Redação
Os atletas de Indaiatuba interessados em receber ajuda de custo da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, tem até essa sexta-feira (24/2), para se inscrever no programa Bolsa Atleta, que utiliza os recursos do Fundo de Assistência ao Esporte.
Em entrevista ao DROPES, o secretário municipal de Esportes, Marcos Antônio de Moraes, o Marquinhos, fala sobre o programa. Confira, no vídeo abaixo.
QUEM PODE SE INSCREVER
Podem se inscrever atletas que pratiquem qualquer modalidade integrante do Programa de Esportes Competitivos da Secretaria Municipal de Esportes, que são aquelas indicadas no programa olímpico do Comitê Olímpico Internacional (COI) e do Comitê Paraolímpico Internacional (CPI) e administradas por entidades vinculadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) ou Comitê Paraolímpico Brasileiro (CPB), conforme o caso.
As inscrições devem ser efetivadas até esta sexta-feira (24/2), na sede da Prefeitura Municipal, que fica na Avenida Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 2.800, no Jardim Esplanada 2, das 8h às 17h, com os documentos especificados no edital, que pode ser conferido na edição 2.555 da Imprensa Oficial do Município.
BENEFÍCIO
O benefício será concedido prioritariamente aos atletas ou paratletas que tenham obtido resultados classificatórios (1º ao 3º lugar) em campeonatos internacionais, nacionais ou estaduais no ano anterior, em provas individuais ou coletivas de modalidades individuais ou coletivas, somente na Categoria Principal, representando Indaiatuba; que estejam em plena atividade esportiva e sejam inscritos pelo município de Indaiatuba.
COMISSÃO
Todas as inscrições serão avaliadas pela comissão gestora do Fundo de Assistência ao Esporte (FAE), composta por representantes do poder municipal, federações esportivas e da indústria e comércio. Na sequência, o atleta ou paratleta pré-selecionado será convocado para entrevista pessoal.
DÚVIDAS
Mais informações podem ser obtidas na sede da Secretaria Municipal de Esportes, localizada na Rua Miguel Domingues, 790, no Jardim Regina, das 8h às 17h, ou pelo telefone (19) 3834-7472.