Por Patrícia Lisboa
A Prefeitura de Indaiatuba realiza, na manhã desta sexta-feira (10/2), no auditório da Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec), o sorteio das 40 casas da primeira Vila dos Idosos, localizada no Jardim Bréscia.
O sorteio acontece sem a presença do público, mas, com transmissão ao vivo pelo canal da Prefeitura, no YouTube.
O prefeito Nilson Gaspar (MDB), momentos antes do início do sorteio, falou com a reportagem do DROPES sobre a relevância social da Vila dos Idosos e adiantou que será construído mais um conjunto habitacional para essa parcela da população e lembrou que também será implantada Vila dos Solteiros, outro projeto pioneiro de Indaiatuba. Confira, no vídeo abaixo.
TRÂMITES
Para a realização do sorteio das moradias da Vila dos Idosos, a Secretaria de Habitação de Indaiatuba abriu prazo para cadastro dos interessados até 21 de janeiro deste ano.
Para concorrer ao sorteio das casas da Vila dos Idosos, era preciso ter mais de 60 anos; ser sozinho ou casal; ser independente para realização de atividades diárias; possuir renda mensal de até três salários mínimos; ter cadastro habitacional; residir no município de Indaiatuba há pelo menos dez anos e não possuir imóvel ou usufruto de imóvel. Ao todo, estão inscritas e aptas a participar do sorteio, 647 pessoas.
O secretário municipal de Habitação, Osni Wulf, fez a abertura do sorteio. Confira, no vídeo abaixo.
Após a realização do sorteio, a documentação de cada sorteado será analisada para que seja certificado o cumprimento de todas as exigências previstas em lei para ser contemplado com a moradia da Vila dos Idosos. A Secretaria Municipal de Habitação entrará em contato com cada sorteado.
A entrega das chaves das casas da Vila dos Idosos está prevista para acontecer no dia 18 de março.