Por Patrícia Lisboa

Cerca de 20% da construção da creche do Centro de Indaiatuba, localizada na equina da Rua Siqueira Campos com a Rua Nove de Julho, foi executada até o momento. De acordo com o prazo contratual, a obra deve ficar pronta em junho. O investimento é de R$ 3.129.343,21, com recursos próprios da Prefeitura de Indaiatuba.

DEMANDA

A nova creche vai atender crianças dos bairros Centro, Jardim Pompeia, Jardim Pedroso, Jardim Pau Preto e Rêmulo Zoppi.

A demanda dessa região central da cidade, segundo estudo feito pela Secretaria Municipal de Educação, é de 109 crianças, que estão sendo atendidas em outras unidades como, a Creche da Casa da Criança Jesus de Nazaré e a Creche Profª Lúcia Steffen.

A OBRA

O projeto da creche do Centro foi elaborado pela Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Engenharia. Ao todo, serão 1.034m² de construção, em dois pavimentos.

No pavimento térreo serão construídas quatro salas de atividades; dois trocadores; dois sanitários com banho elevado; pátio coberto; área de depósito para brinquedos, lactário; sanitários para funcionários administrativos e professores; sala de coordenação; refeitório; recepção; banheiros masculinos e femininos adaptados; cozinha; despensa e área de triagem e de serviços.

A área externa terá quatro solários e o acesso ao pavimento superior será por rampa, atendendo as normas de acessibilidade.

No pavimento superior ficará uma sala de repouso; dois almoxarifados; sala de enfermagem; sala de reunião; copa; pátio coberto; sanitários masculinos e femininos adaptados; área de serviços e rouparia. O piso superior também contará com vestiários masculinos e femininos para funcionários e um amplo pátio descoberto.

EMPRESA RESPONSÁVEL

A execução da obra está sob a responsabilidade da Construtora Aceg, vencedora da licitação para o serviço, em prazo total de 12 meses. A ordem de serviço para início da obra foi emitida pela Prefeitura, em junho do ano passado. A fiscalização da obra é feita pela Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *