Por Patrícia Lisboa

Em entrevista exclusiva ao DROPES, nesta segunda-feira (21/11), o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar (MDB), faz um balanço dos trabalhos executados pela Prefeitura, em 2022, e anuncia as ações para 2023, nas principais áreas da administração pública municipal, como educação, saúde, cultura e esportes. (Veja no vídeo abaixo).

Na área da educação, o prefeito destaca os projetos de construção e ampliação de escolas municipais e também os investimentos feitos para o desenvolvimento pedagógico da rede municipal de ensino e a inclusão digital dos alunos.

Um dos destaques da saúde é o tratamento de quimioterapia, no próprio município, para pacientes portadores de câncer, além de mutirões para atendimento da demanda represada em diversas especialidades médicas por causa da pandemia de covid-19.

O avanço na implantação de equipamentos de esporte e lazer no município e o bom desempenho dos atletas locais também são destacados pelo prefeito, no balanço da área de esportes.

Gaspar ainda responde questões sobre mobilidade urbana, distribuição de água e habitação, setores importantes para o município, principalmente, com o crescimento acelerado da população.

Na cultura, um setor bastante prejudicado durante a pandemia, o foco, neste ano, foi a realização de festivais que prestigiaram especialmente os artistas locais. Somente durante o Maio Musical foram realizados 49 shows.

Neste final de ano, a programação natalina também é extensa e, o aniversário do município, em 9 de dezembro, terá como atração principal o show da banda de rock nacional Barão Vermelho, com entrada gratuita. O prefeito destaca as atrações, na entrevista.

CONFIRA O VÍDEO:

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *