Por Patrícia Lisboa

A Secretaria de Saúde de Indaiatuba informa que foram registrados 23 novos casos de covid-19 na cidade, nos últimos sete dias.

Do início da pandemia até esta segunda-feira (7/11), a cidade acumula 871 óbitos por causa da covid-19 e 61.802 casos positivos.

Não há confirmação de óbito por causa da doença, em Indaiatuba, desde o dia 31 de julho deste ano.

A Secretaria Municipal de Saúde também afirma que não há internados por causa da covid-19, no sistema de saúde de Indaiatuba, incluindo as redes pública e privada.

VACINAÇÃO

A rede municipal de saúde passou fazer o atendimento para a vacinação contra a covid-19 em todas as unidades básicas de saúde e não é mais necessário aguardar a convocação individual. As pessoas que estão com alguma dose em atraso, podem procurar o posto mais próximo da sua casa, para tomar a vacina contra a covid-19.

QUEM PODE TOMAR A VACINA

“A quarta dose da vacina está disponível para pessoas a partir de 18 anos, mas que já tenham recebido a terceira dose há mais de quatro meses. A mesma regra vale para a terceira dose dos adolescentes de 12 a 17 anos, que também precisam aguardar o intervalo de quatro meses desde a aplicação da última dose. Crianças de três a 11 anos só podem receber duas doses da vacina. Pessoas a partir de 18 anos com alto grau de imunossupressão podem receber até cinco doses da vacina contra Covid-19, desde que haja quatro meses de intervalo entre as doses”, explica a Secretaria Municipal de Saúde.

NÚMEROS

Até esta segunda-feira (7/11), a primeira dose da vacina contra a covid-19 foi aplicada em 238.732 pessoas e 237.595 pessoas tomaram duas doses ou a vacina de dose única. Além disso, 179.299 pessoas também já tomaram a terceira dose e 95.782 a quarta dose.

Dúvidas sobre a covid-19 podem ser esclarecidas pelo WhatsApp da Saúde (19) 9 9779-3856.

(Fonte: Secretaria de Saúde de Indaiatuba)

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *