A equipe de karatê de Indaiatuba conquistou importantes resultados nos primeiros dias de competição dos 84º Jogos Abertos, que teve início dia 3 e segue até 15 de outubro, em São Sebastião. O time masculino garantiu a segunda colocação geral, enquanto a feminino ficou com o terceiro lugar.
PROVAS
A equipe masculina de karatê disputou dez provas, enquanto a feminina marcou presença em sete categorias (confira os resultados abaixo). “Esta edição dos Jogos Abertos é histórica para Indaiatuba, pois nunca havíamos conseguido ficar entre os três primeiros no masculino e feminino. O feminino já foi campeão em 2018, mas o masculino não havia conseguido”, conta o técnico e atleta Levi Felix Pereira. “O nível estava altíssimo, com atletas de seleção brasileira – muitos de outros Estados, contratados por equipes da nossa região – e nos superamos a cada disputa”.
“No masculino, ficamos à frente de São José dos Campos e Santos, que possuíam diversos atletas de seleção. O feminino também fez uma grande apresentação, contra atletas fortíssimas. São medalhas históricas para o karatê e só tenho a agradecer a toda equipe da Secretaria Municipal de Esportes e da Prefeitura de Indaiatuba”, completa o técnico.
A COMPETIÇÃO
A Prefeitura de São Sebastião, por meio da Secretaria de Esportes (SEESP), em parceria com a Secretaria de Esportes do Governo do Estado de São Paulo (SELJ), deu início as primeiras disputas do 84º Jogos Abertos do Interior e já recebe 10 mil atletas.
São 178 municípios que já estão com os representantes presentes, e devidamente alojados, nas duas vilas olímpicas e nas quase 50 escolas da cidade.
Para a realização dos Jogos Abertos estão envolvidos 127 funcionários da SELJ e 400 funcionários da Secretaria de Esportes São Sebastião diretamente na organização do evento.
Os 588 árbitros que serão responsáveis por regulamentar as partidas das 28 modalidades em disputa nos Jogos já ocupam uma das vilas olímpicas do Balneário dos Trabalhadores, na Praia Grande.
RESULTADOS KARATÊ
Masculino
Kata Individual: Gustavo Costa Lima – 6º colocado
Kata Equipe: Levi, Gustavo e Peterson – Medalha de ouro
Kumite até 60 kg: Murilo Mendonça – 7º colocado
Kumite até 65 kg: Lucas Eloi – 7º colocado
Kumite até 70 kg: Conrado Almeida – Medalha de prata
Kumite até 75 kg: José Nunes – 4º colocado
Kumite até 80 kg: Denis Moraes – 6º colocado
Kumite acima de 80 kg: Alex Vanderman – 8º colocado
Kumite Absoluto: José Nunes – 7º colocado
Kumite Equipe: Murilo, Lucas, Conrado, José Nunes, Denis, Alex e Luciano – Medalha de ouro
Classificação geral Masculino – 2º lugar
Feminino
Kata Individual: Nayara Neri – Medalha de prata
Kata Equipe: Ana Julia, Bianca e Luciana – 6ª colocada
Kumite até 53 kg: Renata Trevisan – Medalha de ouro
Kumite até 60 kg: Sabrina Colpani – 5ª colocada
Kumite acima 60 kg: Debora Bernardo – 5ª colocada
Kumite Absoluto: Debora Bernardo – 6ª colocada
Kumite Equipe: Debora, Renata e Sabrina – 4ª colocada
Classificação geral Feminino – 3º lugar