Por Patrícia Lisboa

Três vereadores de Indaiatuba – Hélio Ribeiro (REPUBLICANOS), Jorge Lepinsk, o Pepo (MDB – com a candidatura subjudice), e Ricardo França (PODEMOS) – disputaram as eleições 2022, sendo os dois primeiros, para o cargo de deputado federal, e o último, para o cargo de deputado estadual. Apenas França foi eleito. Com isso, as eleições 2022 impactam em uma vaga, na Câmara de Vereadores de Indaiatuba.

FRANÇA

Questionado pelo DROPES, França informou, por meio do Departamento de Comunicação Social, que não antecipará a saída dele da Câmara Municipal. Assim, ele deixará a vaga para o 1º suplente do Podemos, Eduardo Tonin, em março de 2023, quando assumir a cadeira dele, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

Ricardo França, eleito deputado estadual, deixará vaga na Câmara, para Eduardo Tonin, primeiro suplente do Podemos, em março (Foto: Anselmo Cabral/DCS/CMI)

RIBEIRO

Também por meio do Departamento de Comunicação Social, o vereador Hélio Ribeiro, embora não tenha sido eleito para outro cargo, nas eleições 2022, informou que ainda não tem definição sobre a sua permanência ou não, na Câmara Municipal.

Hélio ocupava o cargo de secretário municipal de Assistência Social, mas, deixou o posto, seis meses atrás, para disputar essa eleição. Décio Rocha, que é o primeiro suplente do Republicanos, ocupava a vaga de Hélio, na Câmara, e, agora, o substituiu na Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura de Indaiatuba ainda não se manifestou sobre qualquer nova mudança no quadro de secretários.

PEPO

Sem ser eleito para o cargo de deputado federal e com a candidatura para esse cargo subjudice, decisão da qual ele recorre, o vereador Pepo segue na presidência da Câmara de Indaiatuba.

Share:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *