A quinta edição do Encontro Musical de Indaiatuba (EMIn), que teve início no último sábado (20/7), encerra nesta quinta-feira (25/7), com o concerto da Orquestra Sinfônica do 5º EMIn, sob a regência do maestro Roberto Tibiriçá.
A apresentação acontece às 20h, na Sala Acrísio de Camargo do Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba (Ciaei) e tem entrada gratuita.
Além de ser regido por um dos maiores maestros brasileiros, o concerto também tem a participação da violinista Priscila Rato, como solista convidada, além da Camerata de Cordas do 5º EMIn. A apresentação tem coordenação dos professores Joseane PorfIrio, David França, Alfredo Rezende e Jéssica Benedecte.
O EMIn é promovido anualmente pela Associação Mantenedora da Orquestra Sinfônica de Indaiatuba (AMOJI) e conta com parte pedagógica, voltada para a formação e desenvolvimento de jovens músicos e uma parte artística, com apresentações musicais abertas ao público em geral.
Já passaram pelo palco do EMIn, a Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, a Orquestra do Conservatório Carlos Gomes, o Quarteto Carlos Gomes, a Orquestra Sinfônica da Unicamp e Orquestra Acadêmica do EMIn. Ontem (24/7), também aconteceu um Recital de alunos e professores.
A programação da parte pedagógica contou com oficinas de instrumentos musicais ministradas por músicos renomados como, Roberto Tibiriçá, Cláudio Cruz, Priscila Rato, Adonhiran Reis, Silas Simões, Gabriel Marin, Marina Martin, Kim Bak Dinitzen, Gustavo D’Ippolito, Rogério Wolf, Daniel Oliveira e Fernando Dissenha. As oficinas do EMIn aconteceram no Centro Cultural Wanderley Peres e no Casarão Pau Preto. Já os ensaios e concertos foram realizados no Ciaei.
CONCERTOS
Confira imagens dos concertos realizados durante o 5º EMIn, nas páginas do DROPES, no Instagram, no Facebook, no YouTube e no X.