Vacinação pode ser acompanhada em tempo real no site da Prefeitura (Foto: Reprodução)
Por Patrícia Lisboa
Até às 15h49 desta segunda-feira (25/1), a Secretaria de Saúde de Indaiatuba já havia aplicado duas mil doses da CoronaVac, a vacina contra a covid-19 distribuída pelo Governo do Estado de São Paulo, na última quinta-feira (21/1). Neste primeiro lote, chegaram 2.840 doses e a expectativa é que a aplicação da sua totalidade seja concluída até amanhã (26/1).
Conforme orientações da Secretaria de Estado da Saúde e do Ministério da Saúde, Indaiatuba está vacinando, primeiro, os profissionais da saúde que atuam na linha de frente dos hospitais do município. Esse grupo já têm a segunda dose da vacina garantida pelo Governo do Estado, segundo a Prefeitura.
No Hospital Augusto de Oliveira Camargo (Haoc), o único que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade, a expectativa é de imunizar 600 profissionais, neste primeiro momento, segundo a assessoria de imprensa.
VACINÔMETRO
Por meio de um aplicativo criado pelo Departamento de Informática (Depin) da Prefeitura, cada dose aplicada é informada no sistema de contagem da Secretaria Municipal de Saúde.
É possível acompanhar o número de vacinados, em tempo real, pelo site da Prefeitura, no link Minha Vacina, por meio do qual as pessoas que têm direito à vacina devem se cadastrar para receber a primeira e a segunda doses.
MAIS DOSES
A expectativa que é, nesta semana, o Governo do Estado envie um novo lote da CoronaVac a Indaiatuba, já que, na última sexta-feira (22/1), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou o uso de mais 900 mil doses do Instituto Butantan. Deste montante, 200 mil já ficaram para o Estado de São Paulo e 700 mil serão distribuídas para outras regiões do País.
As 200 mil doses do Estado serão distribuídas proporcionalmente para todas as regiões paulistas.
A meta do Butantan é entregar 46 milhões de vacinas contra o coronavírus para todo o país até abril.
PRIMEIRO GRUPO
Em Indaiatuba, após a vacinação dos profissionais que atuam na linha de frente do combate à covid-19, serão vacinados os idosos que vivem em asilos e os cuidadores; e os idosos com mais de 60 anos em geral. Esse primeiro grupo soma 35.111 pessoas.
Nova coluna assinada pela jornalista Patrícia Lisboa, editora do site de notícias, tem estreia confirmada…
Em Indaiatuba, nesta sexta, ocorre muita nebulosidade e há chance de chuva; no sábado e…
O calendário de pagamento vai de 24 de abril até 8 de maio
A vítima é uma mulher, de 83 anos; ainda há 876 notificações de casos suspeitos…
Texto prevê dedução de até 90% do valor da multa e dos juros
Comissão da Câmara vai analisar reivindicações dos servidores inativos