Para acessar a Central de Libras, basta fazer a leitura do QR Code pelo celular (Foto: Divulgação)
A Central de Libras – implantada no dia 14 de julho, na Prefeitura de Indaiatuba – para atender a demanda de surdos no município, começa a funcionar em toda a cidade. A partir de agora, os estabelecimentos comerciais, de serviços, industriais e entidades de Indaiatuba podem utilizar o serviço, que conta com o atendimento de mais de 150 intérpretes, que fazem a tradução simultânea por vídeo chamada.
Os cartazes com o QR Code já começaram a ser distribuídos e por eles é possível fazer a leitura com câmera do celular e utilizar a Central de Libras.
É possível acessar por meio do aplicativo da Icom, que pode ser baixado nos aparelhos com sistema IOS ou Android, ou também pelo site da Prefeitura.
A Central está funcionando ainda em fase de teste pelo período de 100 dias para avaliação e ajustes necessários.
Os estabelecimentos interessados em receber os cartazes informativos podem também solicitar na Secretaria Municipal de Relações Inatitucionais e Comunicação pelo telefone 3834-9398 ou pelo WhatsApp 9 9773-4701.
O objetivo é que as pessoas possam se comunicar sem que haja a necessidade de ter a presença de alguém que não seja surdo para traduzir.
“Com a expansão da Central de Libras os surdos podem se comunicar em toda a cidade, o que facilita o diálogo, interação e oferece mais privacidade às pessoas que necessitam de auxílio na comunicação. Agora, as pessoas podem tirar suas dúvidas e se manterem informadas em supermercados, lojas e qualquer estabelecimento da nossa cidade”, ressalta o prefeito Nilson Gaspar (MDB).
CENTRAL DE LIBRAS
Com o aplicativo da Icom, QR Code ou pelo link no site da Prefeitura a pessoa vai ter acesso à tradução simultânea, por intermédio de uma intérprete por vídeo chamada, disponível 24h, todos os dias da semana.
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Whatsapp da Prefeitura de Indaiatuba: (19) 9 9773-4701.
Vereadores pedem mais planejamento nas intervenções da companhia
Em Indaiatuba, choveu na noite de quinta-feira, mas, não chove nesta sexta e no final…
O óbito ocorreu no dia 10 de março e a vítima foi uma mulher, de…
O prazo para envio das propostas termina no dia 30 de maio
Shows que foram cancelados em virtude da chuva do dia 10 de maio foram remarcados,…
Em Indaiatuba, para se vacinar, a pessoa deve procurar uma das 17 Unidades Básicas de…