Destaque

Para atender demanda de passageiros, seis linhas do transporte coletivo urbano têm mudança em horários

As linhas 313, 307, 320, 321, 322 e 331 do transporte coletivo urbano de Indaiatuba têm mudanças nos horários, a partir desta semana, para atender a demanda de passageiros, que aumentou com a liberação do funcionamento do comércio e serviços sem limites de horário e capacidade e o retorno presencial das aulas, com a flexibilização das regras do Plano São Paulo, a partir de agosto. O serviço de transporte coletivo urbano é operado pela Sou Indaiatuba, por meio de concessão.

Segundo a Prefeitura, desde segunda-feira (20/9), a linha 320 passou a contar com um horário novo de manhã, às 6h. Já as linhas 313/307 tiveram uma alteração experimental de itinerário nos horários de entrada e saída dos colaboradores do condomínio Plaza Bela Vista, situado na Avenida Ary Barnabé. A linha 313 que saía do São Conrado às 7h30 passou a sair às 7h05. No período da tarde, a linha 307 parte do Bela Vista às 17h10.

A partir da próxima segunda-feira (27/9) as novidades se estenderão às linhas 321, 322 e 331. A linha 321 – Engenho via Itaici terá a inclusão do horário das 13h saindo da Praça Rui Barbosa, para atender demanda de usuários e alunos da rede pública estadual. Na linha 322 – Jardim Brasil/Carlos Aldrovandi será readequada a programação horária devido ao trânsito local do desvio do pedágio, com aumento de 24 para 32 viagens intercaladas pela Windsor Park e Serra D’água, o que representa 33% de viagens a mais nos dias úteis.

A linha 331 – Expresso Jardim Hubert/Paulista Colibris também terá readequação da programação horária em virtude do fluxo de circulação de veículos. Os novos horários resultarão em um aumento de 58% de viagens, passando de 34 para 54 viagens nos dias úteis.

O Departamento de Transporte Coletivo da Secretaria Municipal de Administração ressaltou que a flexibilização do Plano São Paulo aumentou a circulação de veículos particulares, vans e ônibus dos serviços de transporte escolar, impactando diretamente na circulação viária, especialmente nos horários de pico, refletindo diretamente no serviço de transporte coletivo urbano, gerando atrasos nos itinerários de algumas linhas.

Também aumentou o número de passageiros transportados, especialmente o de estudantes, que no mês de julho passou de 3.946 para 15.966 passageiros, motivado pelo retorno das aulas presenciais.

“A fiscalização da Prefeitura manterá o acompanhamento operacional nas linhas que sofreram alterações e ajustes pontuais ainda poderão ser feitos de acordo com a demanda”, informou a Administração Municipal.

Os horários do transporte coletivo urbano podem ser consultados no link https://souindaiatuba.com.br/linhas-e-horarios/ ou no aplicativo SOU, disponível na Apple Store e na Google Play.

Patricia Lisboa

Recent Posts

Coluna DROPES estreia na semana do Dia do Jornalista

O novo conteúdo é publicado em parceria com o Jornal Mais Expressão

9 horas ago

Primeira fase de abertura do Centro Esportivo “Rei Pelé” começa na próxima segunda-feira

Funcionamento será em etapas e população terá vários espaços disponibilizados para atividades

16 horas ago

7ª edição da Páscoa Encantada é realizada hoje e amanhã

Evento conta com a participação da Família Coelho e shows, na Praça Prudente de Moraes,…

17 horas ago

BOLETIM DO TEMPO: 11, 12 e 13 de abril de 2025

Nesta sexta e sábado, a nebulosidade aumenta no decorrer do dia, mas, as chances de…

17 horas ago

Indaiatuba inicia a instalação das armadilhas EDLs recebidas do Ministério da Saúde

Primeiro bairro que recebeu as armadilhas é o Brig. Faria Lima (Cecap), seguido pelo Califórnia

2 dias ago

Governo do prefeito Custódio Tavares completa 100 dias

Mortes por dengue marcam período na área da saúde; Secretaria de Mobilidade Urbana segue só…

2 dias ago